WAITING ON A FRIEND: FALTAM 46 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Divulgação
Sempre quando penso em músicas que ilustram com maestria o tema da camaradagem lembro de "Waiting on a friend". Com direção do cineasta Michael Lindsay-Hogg, a música que fecha o álbum "Tatoo You" (1981) ganhou um videoclipe gravado em 2 de julho de 1981, em Nova Iorque, no East Village. Tudo começa com Mick cantando a letra da canção em frente a porta de um prédio geminado localizado na St. Mark’s Place, números 96 e 98, que seis anos antes ficou registrado para posteridade na capa do álbum "Physical Graffitti", do Led Zeppelin.

Foto: schillid 
Logo depois, Keith se junta ao vocalista e mais três figurantes sentados nos degraus de acesso do prédio (entre eles está o músico jamaicano Peter Tosh). Com pouco mais de 2 minutos do vídeo, a dupla se levanta e ruma para um pub próximo (onde por um tempo funcionou o St. Mark's  Bar and Grill, um popular bistrô do Village). Lá, no balcão, Ronnie, Charlie e Bill, os esperam para começar uma apresentação, com o quinteto atuando ao estilo de uma banda residente do bar. 

"Waiting on a friend" nasceu durante as lendárias sessões que resultariam em parte do disco "Goats Head Soup" (1973). O ano era 1972, e a banda preparava novas canções no Dynamic Sound Studios en Kingston, Jamaica. No entanto, "Waiting on a Friend", surgida dessa incursão, só ganharia luz em um álbum nove anos depois. Uma curiosidade: o solo de saxofone é do lendário jazzista Sonny Rollins, que ainda tocou em "Slave" e "Neighbors", também incluídas em "Tatoo You". Alguns estudiosos da banda acreditam que o riff principal do tema tenha a contribuição de Mick Taylor, músico que acabou deixando os Stones em 1974. 

Veja o clipe.

Comentários

Postagens mais visitadas