ÁLBUM E TOUR: ROGER WATERS ESTÁ DE VOLTA EM 2016


Divulgação
Não é mais nenhum mistério. O ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, está trabalhando em um novo álbum solo que será lançado em 2016. Também se sabe que o músico planeja divulgar seu novo trabalho em uma turnê mundial. Waters já apresentou uma música que estará presente neste novo disco, ainda não intitulado, chamada “Crystal Clear” em uma apresentação no Newport Folk Festival em julho passado, ao lado do grupo My Morning Jacket e acompanhado de seu guitarrista, G.E. Smith. 

Ouça:

 

Seu último trabalho solo, "Amused to Death", foi lançado há mais de 20 anos. Em 2015, Waters levou milhares de fãs aos cinemas, e transformou a sua última turnê mundial “The Wall Live” – feita entre 2010-2013 – em um filme/documentário. 

Veja o trailer




Como sempre há aquela pergunta da possibilidade da reunião dos membros vivos de Pink Floyd: “O grupo acabou, e nós somos pessoas bastante diferentes. Eu fiz um único amigo no grupo, Nick Mason, eu nunca fui tão chegado de Rick Wright e David Gilmour, e nós fomos nos separando filosófica e politicamente – até musicalmente. Gilmour e eu começamos a dar cabeçadas um no outro depois de ‘Dark Side of the Moon’. Havia um monte dessas brigas durante toda a trajetória. Com isso, se tornou a única coisa que pude fazer, parar de ser parte disso. E esses conflitos não abatem os meus sentimentos sobre o trabalho da banda.”, disse Waters ao repórter israelense Gideon Levy. 

Comentários