O SOM NOSSO DE CADA DIA

Divulgação DiscoRock Lps
Mais uma pérola disponível no acervo DiscoRock LPs.

Som Nosso de Cada Dia foi um dos mais expressivos grupos do rock progressivo nacional. “Snegs” é considerado por muito o álbum TOP 1 do gênero no país.  Surgido na capital paulista no início dos anos 1970,  na formação, Manito (teclados, saxofone e flauta), Pedro Baldanza, o "Pedrão" (guitarra e baixo) e Pedrinho Batera (bateria e vocais).

Ao longo das seis faixas e quase 30 minutos de duração, o álbum esbanja criatividade e cruzamentos tardios da Tropicália com elementos clássicos do rock progressivo. Algumas canções, como "Sinal da Paranóia" e "Snegs de Biufrais", batem na tecla do bicho grilismo vigente no país, espécie de rescaldo da virada dos anos 1960/70. "Bicho do Mato" é puro hard rock. A letra versa no abandono da urbanidade e a busca pela paz da natureza. "Direccion de Aquarius" alterna um instrumental psicodélico com nuanças acústicas, numa letra que mescla espanhol e inglês.

Destaque para a faixa título, "Som Nosso de Cada Dia", cartão de visitas da banda paulista. No entanto, a grande obra do LP é sem dúvida "Massavilha" e sua longa parte instrumental, com Manito ‘quebrando tudo’ nas teclas, além de um vocal digno dos grandes nomes do gênero.

Um joia do rock progressivo nacional, e um disco essencial em qualquer boa discoteca de rock.

Disponível no acervo DiscoRock LPs.

Grupo: SOM NOSSO DE CADA DIA
Título: SNEGS
Ano: 1977
Selo: Baratos e Afins
Valor: R$ 125.00 + Frete
Estado de conservação: NOVO (LACRADO).

Audição completa no player abaixo.

Comentários