Box contempla época de ouro do Little Feat


Se você é uma daquelas pessoas curiosas, que gosta do rock feito no final dos 1960, início dos anos 70, aprecia um som de guitarra peculiar, boas canções e nunca ouviu falar de Lowell George ou de sua banda - o Little Feat, então você tem alguns motivos para prosseguir lendo esse post. Ainda sobre George, para que você tenha ideia do naipe do homem, o cantor e compositor Jackson Brownie, certa vez o definiu como o "Orson Welles do rock". 

O fato a ser lamentado é que esse talentoso músico morreu precocemente em 29 de junho de 1979, aos 34 anos, vítima de uma overdose. Após seu desaparecimento, o grupo prosseguiu lançando discos, mas não com o mesmo brilho. A excessão fica por conta do excepcional "Kickin' It At the Barn", de 2003.  

Voltando aos anos 1970, com o álbum "Sailin' Shoes", o Feat conseguiu chegar as rádios empulsionado pelo sucesso da balada "Willin'". No entanto, o reconhecimento de crítica e público veio em "Dixie Chicken" e o ápice no palco pode ser ouvido no álbum duplo "Waiting For Columbus". Na genética do som feito pela rapaziada, temos uma mistura de blues, country, soul, funk, ou seja, um verdadeiro crossover de gêneros que hoje é definido como 'americana'.

Confira o line-up classico do grupo:

Lowell George – vocal e guitarra
Paul Barrere – guitarra e vocal
Bill Payne – teclados
Kenny Gradney – baixo
Richie Hayward – bateria e vocais de apoio
Sam Clayton – percussão

A novidade envolvendo o Little Feat, é que acaba de ser anunciado detalhes de um novo box set da banda. A caixa estará disponível nas lojas no dia 25 de fevereiro (EUA).

Intitulado “Rad Gumbo : The Complete Warner Bros anos 1971-1990”, o conjunto inclui 10 álbuns originais de estúdio, além de gravações ao vivo, e claro, muitos outtakes. O box vale principalmente pelos primeiros sete álbuns de estúdio, e também pelo excepcional registro ao vivo "Waiting For Columbus", que ganhou uma versão ampliada no pacote. 

Olha aí a descrição do doce:

Little Feat (1971)
Sailin' Shoes (1972)
Dixie Chicken (1973)
Feats Don't Fail Me Now (1974)
The Last Record Album (1975)
Time Loves a Hero (1977)
Waiting For Columbus - Live (1978)
Bonus Disc from Waiting for Columbus: Expanded Edition
Down On the Farm (1979)
Hoy-Hoy! (1981)
Let It Roll (1988)
Representing the Mambo (1990)
Outtakes from Hotcakes and Outtakes (2000) 

Abaixo três fatias desse bolo.





Comentários