Prepare a estante

Foto: Lauro Alves

Nota publicada na Coluna Zoom do Diário de Santa Maria edição de segunda-feira (25/03/13).

Dez anos depois de lançar seu primeiro livro, Márcio Grings – colunista do Diário 2 e locutor da Rádio Gaúcha – se prepara para lançar um novo livro. A coletânea de contos e crônicas Drive-In (Disco Voador, 64 págs., R$ 12) será lançada no dia 9 de maio, dentro da programação da Feira do Livro de Santa Maria, que começa no dia 27 de abril.

O autor diz que sempre foi fascinado por drive-ins, cinemas em forma de estacionamento, nos quais as plateias assistiam às projeções de dentro dos carros. Populares na América do Norte, foram imortalizados por dezenas de filmes das décadas de 50 e 60, época que parece presentear o autor com nostalgia.

– Não consigo me desvencilhar dessas imagens de filmes preto e branco e cenas desbotadas que remontam um tempo passado que insiste em se perpetuar. Acho que muitos dos textos do livro tentam passar essa sensação – diz Grings.

Drive-In é o quinto livro do autor. O primeiro foi Saindo da Linha, de 2002. Depois, vieram Rock & Roll (2004), Vivendo À Sombra dos Gigantes (2006) e A Nós, o Clube dos Descontentes (2009). E vem mais por aí. O cara – que é radialista, colaborador do site da Itapema FM, proprietário da loja de LPs Disco Voador e músico – pretende lançar um livro com as crônicas escritas para o jornal ainda esse ano. Produtivo, o rapaz!

Leia todas as crônicas publicadas no DSM.

Comentários