Aniversário de um ano da Disco Voador


Ter uma loja de LPs era um sonho antigo. Desde 14 de março de 2012, virou a realidade. Ao lado do amigo Ricardo Nicoloso, demos o pontapé inicial no projeto da Disco Voador. Juntamos itens do acervo de cada um, compramos algumas levas de usados, montamos as prateleiras, organizamos a peça, criamos nossa marca, demos toda nossa energia e abrimos as portas. Proposta: vender LPs pela internet para todo o Brasil, assim como atendermos ao público local aos sábados de manhãs – das 10h até às 13h. 

Nossos amigos e clientes timidamente começaram a aparecer. Alguns sábados, abrimos para as moscas. Algumas parcerias foram fundamentadas. Hoje as manhãs de sábado estão repletas de música, alegria e camaradagem. 


Nossa meta sempre posicionou seu foco na venda de vinis. A Disco Voador chama à atenção para o LP como produto definitivo que empacota a música em um álbum. Com a constante queda nos números de vendas dos CDs, o crescente aumento de downloads gratuitos, e do consequente desprestígio do mercado musical nos últimos anos, os vinis ressuscitaram com força total. O LP novamente se se tornou o produto chave para quem compra, aprecia e coleciona música na estante de casa. Atualmente, além dos vinis usados, também trabalhamos com títulos novos 180g (importados). Lembrando: durante a semana, atendemos nossos clientes sob agendamento.

Baita clima! Luana dançando em uma das manhãs na DV
E mais: ampliamos nosso horário de atendimento no sábado, além de continuarmos atualizando o acervo na rede, e o mais bacana: - movidos por essa paixão, criamos um espaço de celebração para a boa música que vaza pelos Long Plays. 
Harvest Moon. Foto: Fabiano Dallmeyer

Por isso, no próximo sábado (16), das 09h até 19h (sem fechar ao meio dia), convidamos todos nossos amigos, clientes e apreciadores de vinil, para participar da celebração de 1 ano da Disco Voador. Brindes, petiscos, chimarrão, café preto do Cáca, audição de LPs, troca de figurinhas, camisetas da BadLands RockStore e aquele bate-papo incrustado de camaradagem e paixonite aguda pela cultura POP.


Varal fotográfico com clientes da loja, bate-papo e leituras, apresentação da Harvest Moon - Tributo a Neil Young (16h), além de petiscos e presentes a todos os amigos, clientes e curiosos.  Também teremos a participação de Cagê Lisboa (ex-Pretinho Básico), que trará seu acervo de novos e usados, e Rodrigo Corrêa (Beatle Day), com sua já tradicional “Banquinha Beatle”, repleto de memorabilia dos Fab Four.

A DV fica na Rua Antero Corrêa de Barros, 233 – Bairro do Rosário. Essa rua fica entre Silva Jardim e Daudt.

Apareçam! Siga nosso Twiter e nossas atualizações no Facebook. DV Ricardo Nicoloso Márcio Grings


Todos os amigos e clientes que passarem pela loja neste sábado não sairão de mãos vazias. Na imagem abaixo está nossa "Caixa de Pandora" repleta de LPs. Todo visitante poderá levar um vinil de presente.

Comentários