A Poder de uma Canção

#
Tem dias que você se pergunta logo que tira os pés da cama: “por que levantei de lá?” Será que não devia ter ficado soterrado entre os lençóis? Igual a um sobrevivente de um terremoto à espera da equipe de resgate. Resignado como um homem que observa a areia escorrendo pela ampulheta, tal como Ivan Illicht, sacando de leve cada segundo antes da última queda. E você segue acordando no piloto automático, e quando calça o sapato descobre aquela pedrinha chata dentro dele. Putz! E aí, como num passe de mágica, ainda com a escova de dente entre a mão e a boca, liga o rádio e então... Eis que uma música salva o seu dia!  Boom! E essa canção ainda lhe diz. “Segue em frente”
*



*
Nem tô falando da letra de I Want To Love You Baby, um antigo sonzinho da dupla Peggy Scott e Jo Jo Benson, eu digo que dá pra sentir uma energia contagiante pulsando nessa música. E o groove se infiltra em seu sangue e o ajuda de alguma forma. É quando surge de novo àquela voz interior e lhe assopra uma última dica: “Bola pra frente, meu velho”. Tá certo, afinal, você está na boa com suas atitudes e convicções, que permanecem intactas como imponentes estátuas de bronze. E tem outra, apesar de todas as aflições, erros e acertos, dá pra concluir que o segredo de tudo é estar em paz consigo. Afinal, “é uma vida ótima, essa vida de música!”, não acham? Tirei a pedra do sapato e fui trabalhar e cá estou eu, tomando café com você, nobre leitor. 

Grato a Jo Jo & Peggy.

Comentários

  1. Tá, vou me lembrar disso quando acordar às 5h30min para encarar o dia de trabalho com mais poesia. Não só pela música, mas também pelo café, e pelo companheirismo que trazes nas tuas palavras,Márcio.
    "É simples, sincero e convidativo o teu texto".
    Abraços,
    Jozi
    O Lugar das Cores Escritas

    ResponderExcluir
  2. Legal seu post, e realmente existem dias que era melhor não sair da cama, e eu como DJ posso dizer que uma música sempre ajuda com certeza.

    ResponderExcluir
  3. juro que vou lembrar disso amanhã e ouvir exatamente as músicas sugeridas. se der certo tu é um gênio!bjo amigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário