Just Good Friends



Ela & eu começamos a falar durante horas: Bukowiski, cocaína & o mar, Whitman, ex-amores, a decadência do rock´n´roll, a forma como as pessoas querem emocionar as outras com sentimentalismo barato, a reforma da casa de Sil Sil, um bocado de Don Juans sem ‘categâ’, Shelby Lynne cantando Dusty Springfield e ninguém entendendo nada, (todos estão surdos!), o suposto assassino agora é nosso vizinho, pangarés & cavalos de raça, príncipes encantados & suas cantadas ridículas, MICROFONES ABERTOS, banda tocando, Carolina falando, telefone vibrando, (...) bocas fechadas, pijamas de bolinhas, domingos sem graça, garrafas de vinho bebidas no gargalo, caldo de feijão como banquete de aniversário, a política da boa vizinhança, a nuvem negra que sobrevoa nossas cabeças, o azedume devorando como ferrugem, fotos bem tiradas, all star & a ausência dela, a madrugada em que não dividimos aquela cerveja, a chuva que não pára, se não quer tem quem quer, a tarde em que rimos de uma ou duas piadas sem graça (...) o quanto somos parecidos, o top five da preferência de cada um, variações sobre a mesma DOR, tudo aquilo que não é, "a" constatação um tanto óbvia: o quanto eu sou amador & ela é ‘profi’.

Assim amolamos nossa fé, a crença no inconfiável destino, seguimos progredindo nessa prosa de similaridades,(...) diferença de idade, humor, editoria de amadorismo, amizade, profissionalismo, quem sabe... premeditando um novo encontro – afinal, precisamos colocar os assuntos em dia, pode ser igual aquela noite, (...) aquela, lembra? a noite que nunca nos encontramos, minha cara amiga!

Comentários

  1. Mestre Márcio, poesia beat solta pelo blog mermão. Olha só esse álbum do Prefab Sprout, tá solto pela rede, acho que vale a pena escutá-lo e/ou afixá-lo no teu blog, com um comentário "marciniano", é claro. tu merece.
    Abraço Beto
    http://rapidshare.com/files/142200020/Prefab_Sprout_-_Steve_McQueen__1985_.rar

    ResponderExcluir
  2. .

    Qualquer palavra que eu ousasse escrever aqui seria sem sentido.

    Obrigada, de todo o meu coração. Por ser assim, do jeito que tu é. Meu grande amigo.

    .

    ResponderExcluir
  3. lindo esse texto!!! Quando der tempo, passa lá no meu e me dá uma opinião!!!! Quero fazer ele virar roteiro...Diablo que se cuide! jajajajaja

    ResponderExcluir
  4. Sem comentários..To aqui da janela só olhando com uma ponta de inveja do gosto dos dois...Que para mim tem muito sentido...

    ResponderExcluir
  5. Mestre Marcio. Inspiração para dias chuvosos, desses em que os caras ficam premeditando o fim do mundo só porque tem uns átomos colidindo lá do outro lado. Material de primeira, time da pesada (Bill Evans,Roy Haynes, Eric Dolphy, Oliver Nelson, Paul Chambers e o Freddie Hubbard).
    Baixa lá e auscuta:
    http://rapidshare.com/files/141947741/BJ-ON-TheBluesAndTheAbstractTruth-61.zip

    ResponderExcluir

Postar um comentário