Dia Mundial do Rock


O pata do rinoceronte_foto: fabiano dall meyer

O Dia Mundial do Rock em Santa Maria foi comemorado em grande estilo no Largo Da Locomotiva. Numa promoção do Diário de Santa Maria e Itapema FM, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram as três bandas no palco da Presidente. Eram 16h30 quando a Rinoceronte promoveu o abre alas roqueiro da tarde – enquanto famílias iam abrindo suas cadeiras e algumas crianças brincavam em frente ao palco, boa parte do público já estava ligado no trabalho de peso do Power Trio santa-mariense. Logo após a Outhouse esquentou os ânimos intercalando canções autorais com alguns covers do gênero – Dirty Deeds, Done Dirt Cheap – AC/DC, You Fool No One - Deep Purple e encerraram a apresentação com Inside Look Out do The Animals (na versão do Grand Funk Railroad). A praça já estava praticamente tomada e pronta para receber a grande estrela do evento. Acompanhado de sua banda, a Carbono 14, Pylla sobe ao palco ovacionado pela audiência, antes mesmo de cantar a primeira música. Além de revisitar a história do rock santa-mariense nos últimos 25 anos, o cantor trouxe ao palco vários convidados – destaque para a participação do guitarrista Rafael Rtizel, ex-parceiro das bandas Fuga e Thanos. Uma tarde de inverno com cara de verão e um dia para guardar na memória.

Comentários

  1. Cá estou, assumo o rótulo bairrista e fico feliz de ver a praça Presidente lotada, não apenas lotada de pessoas, mas de gritos, beijos, sorrisos e lágriams saudosas, lotada de acordes insânos e por veses alucinados...
    Bom saber que minha Santa Maria ainda consegue viver um domingo de sol, onde seus filhos se reunem e aplaudem o que é nosso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário