Ouça os Robinsons

Avassalador!! Se você aprecia o velho esquema poeirento de curtir um som desplugado: voz, banquinho e violão com pegada roqueira - caro leitor, tudo o que você precisa conhecer é o disco "Brothers Of feather - Live At Roxy" dos irmãos Chris e Rich Robinson. A dupla é há quase 20 anos a espinha dorsal do Black Crowes e pouco antes de lançarem "Warpaint" - último trabalho dos Corvos, saiu no segundo semestre do ano passado esse disco de aquecimento das máquinas. Chris é um dos melhores vocalistas do rock (legal perceber ele cantando de uma maneira contida... as vezes bem na manha) e seu irmão, Rich, é uma espécie de filho bastardo de Keith Richards. Entre temas da banda mater dos Robinson, podemos ressaltar ainda belas releituras, como o clássico folkêro de Tom Rush "Driving Wheel" e uma versão surpreendente de "Roll Um Easy" do Little Feat - tema da banda do falecido anti-herói do Rock Sulista, Lowell George, um dos ídolos de Chris Robinson. Uma guitarrinha aqui, uma gaitinha ali, um vocalzinhos femininos acolá, clássicos do Black Crowes entre uma e outra balada - resumindo: um super disco que fará a trilha sonora do seu jogo de baralho com os velhos camaradas às 3 da matina. Ou quem sabe, uma desses temas acabem emoldurando um pé na bunda da namorada enquanto você chora as mágoas abraçado numa garrafa de bourbon... sozinho no sofá da sala. E em outro viés, "Brothers of Feather" pode ser a trilha sonora perfeita pra deitar e rolar na cama alheia - ou quem sabe pegar a estrada num final de tarde igual a qualquer outra, em busca de qualquer coisa. Caros amigos, estou convencido - o espírito do Rock setentista continua vivo em Chris e Rich Robinson. Duvidam? logo abaixo o link pra baixar o lance na íntegra. O velho Grings mata a cobra e mostra o pau. Aguardo opiniões em breve.

http://rapidshare.com/files/48786533/Brothers_of_a_Feather.rar.html

Comentários

  1. Super amigo Grings!!! Nesse exato momente, em que eu deveria estar estudando para minha prova, estou baixando o "Brothers Of feather - Live At Roxy - Chris e Rich Robinson"... Não resisti a mais uma dica tua... Bom, se eu for mal na prova, brigo contigo amanhã... Beijooos. Daiana

    ResponderExcluir
  2. Lorde Grings, tenho que te emprestar uma fita vhs (isso mesmo, uma fita vhs) que tenho de uma apresentação acústica dos crowes. sou fã desses caras de priscas eras. me sinto na obriga de jogar confete nesse post que acompanha o link pra baixar som.

    demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece muito jóia! Confio muito nas suas recomendações... Tens pra cópia?

    ResponderExcluir
  4. Humm...
    Lesada como sou, só agora leio o que diz a Daiana... Vou baixar pra conferir...

    Beijolas!

    ResponderExcluir
  5. olá márcio, como vais?
    grato pelo post. pois eu achei o livro divertido. como escrevi lá no blog é só saber de antemão que há vários temas sendo discutidos e que a caça a específica moby dick é o menor dos enredos. assim a leitura flui melhor. teu blog é musical à beça. super. putabraço.

    ResponderExcluir
  6. grings,
    esqueci de dizer que vou procurar o livro que me sugeriu. legas.
    e mais uma cosita: o velho grings mata a cobra e mostra a cobra morta! viva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário