Eric Clapton está de volta aos palcos

Foto: Site Royal Alber Hall
Depois da última imagem pública de Eric Clapton (que eu me nego a publicar), quando o vimos em uma cadeira de rodas empurrado pela filha no Aeroporto de Los Angeles, as esperanças de assisti-lo novamente em forma no palco pareciam improváveis. A triste imagem publicada em 30 de março (ironicamente dia do seu aniversário de 72 anos), apenas ratificava o anúncio do músico inglês em junho de 2016, quando revelou a uma revista norte-americana que sofre de neuropatia periférica. A doença afeta o sistema nervoso, os movimentos das mãos e dos pés, e segundo Clapton tem provocado dificuldades para o músico tocar seu instrumento.

Leia o relato de um leitor do site que assistiu a apresentação
Relembre a última passagem de Clapton pelo Brasil 

O agravamento da doença inclusive deflagrou o cancelamento de shows do artista em Las Vegas. Mas o que parecia incerto para muitos, aconteceu. Clapton está de volta. Nesta segunda-feira (22) ele tocou no Royal Albert Hall, em Londres. No seu palco preferido e local aonde todos os anos mantém residência com no mínimo quatro datas, o guitarrista inglês ressurge. Confira os vídeos de "Badge", "Bell Bottom Blues", "Little Queen of Spades", "I'm a Hoochie Coochie Man", "Crossroads", "Tears in Heaven", "Layla" e "Wonderful Tonight". 



#
# # # # # #
Descobri que o músico estava de volta através da postagem do amigo Anderson Oliveira de São Paulo, que disse algo bonito sobre esse retorno: "

"Nossa hora vai chegar. A minha, a de vocês, a de todos nós e dos nossos ídolos. Desde que saiu aquela foto do Clapton numa cadeira de rodas eu juro que imaginei que ele estivesse acabado. Nem mesmo a declaração da filha falando que foi algo específico não me tirou isso da cabeça. Ontem ele tocou no Royal Albert Hall. Aqui [nos vídeos postados acima] uma amostra de como ele tá. Ainda arrepia. Clapton is God!".

Confira o restante das datas do minitour. Depois na residência no RAH, em Setembro Clapton toca nos EUA.  

Na banda que o acompanha, velhos companheiros como Chris Stainton (piano e teclados), Nathan East (baixo) e Steve Gadd (bateria). Completam o time  Paul Carrack (orgão, teclados e vocais de apoio) e as vocalistas Sharlotte Gibson e Sharon White. Em algumas músicas, Clapton ainda tem o suporte do guitarrista Doyle Bramhall II. Os vídeos postados acima trazem boas novas e desde já estão entre as melhores imagens da semana.

Confira o setlist da apresentação do último dia 22:

Somebody's Knocking  
Key to the Highway  
I'm Your Hoochie Coochie Man  
I Shot the Sheriff  
Driftin' Blues  
Bell Bottom Blues  
Layla  
Nobody Knows You When You're Down and Out  
Tears in Heaven
Badge  
Wonderful Tonight
Cross Road Blues  
Little Queen of Spades  
Cocaine  

ENCORE

High Time We Went

Reprodução

Comentários