"Glenn Hughes Classic Deep Purple Live" irá virar documentário. Shows no Brasil também serão gravados

Foto: Georgina Cates
O ex-Deep Purple toca em Porto Alegre no dia 28 de Abril

Por Márcio Grings

Em abril, Glenn Hughes passa pelo Brasil com seu “Glenn Hughes Classic Deep Purple Live” show em que repassa sua história no Deep Purple. A novidade é que o músico está preparando um documentário de sua atual turnê mundial, um setlist que ele não praticava desde que abandonou a banda em 1976.


Divulgação Abstratti
"Estou prestes a embarcar num tour de 18 meses, quando irei apresentar todas as músicas que gravei e escrevi nos anos 1970. É a primeira vez que eu faço esse resgate do período mais  maravilhoso da minha carreira”, disse o músico inglês em recente entrevista.

Hughes acrescentou que irá gravar todos os shows na América do Sul. "Eu acho que será fantástico tocar essas músicas e gravá-las, ainda mais na América do Sul, onde sempre fui muito bem recebido”. Segundo Hughes, o documentário também incluirá imagens de vários concertos filmados em outras partes do mundo.


No entanto, Glenn dá um toque aos fãs mais ortodoxos do DEEP PURPLE, ao revelar que as músicas não serão versões fiéis daquilo que conhecemos dos álbuns clássicos da banda. "Estou me baseando nos arranjos ao vivo dos anos 1970”. Hughes ainda confessa que entre suas motivações para revisitar o repertório do Purple, está sua gratidão com seus seguidores, além de uma sensação de débito também em relação aos músicos com quem trabalhou: "Eu estou dando meu adeus a Jon Lord e Tommy Bolin. No final dos anos setenta, eu quase fiz parte da estatística negativa dos músicos ligados ao rock [Bolin está nessa relação, pois morreu de overdose em 1976]. Hoje  estou espiritualmente num outro lugar e  tento devolver todo o amor  que recebi dos meus fãs".

Hughes foi introduzido no Rock And Roll Hall of Fame em 2016, juntamente com colegas membros do Purple: David Coverdale, Jon Lord, Ritchie Blackmore, Rod Evans, Ian Gillan, Roger Glover e Ian Paice.

Abaixo, GH em 1975, quando tocou com o Deep Purple no Japão.   

Comentários