Provável setlist Paul McCartney em Porto Alegre

Divulgação
Por Márcio Grings e Jamil Khoury

Finalmente está chegando o dia de novamente termos Paul McCartney em terras gaúchas. Depois da apresentação em 7 de novembro de 2010, em sua oitava passagem pelo pais, Paul faz seu segundo show no Beira-Rio.

Excursão saindo de Santa Maria. Ainda há vagas. Tratar AQUI
Excursão saindo de Passo Fundo. Ainda há vagas. Tratar AQUI 

Fazendo uma análise dos últimos setlists, exatamente o período que compreende 11 apresentações do ex-beatle entre 11 de setembro e 2 de outubro nos Estados Unidos, dá pra cravar algumas certezas. Paul se utiliza de duas estruturas básicas de setlist, com mudanças apenas na parte inicial e no fim do espetáculo.O player no final dessa postagem se baseia na última apresentação de McCartney, no dia 2 de outubro em Detroit. O show começa com "A Hard Day's Night", e logo após podemos ouvir "Save Us" (do último álbum de Paul, "New") ou "Junior's Farm" (single lançado em 1974). Na sequência temos "Can't By Me Love" e em seguida chega "Jet" (de "Band On The Run") ou "Letting Go" (de "Venus and Mars"). E fechando esse primeiro momento, chance de ouvirmos "Drive My Car"  ou "All My Loving". Probabilidades menores para "Listen To What The Man Said" (também de "Venus em Mars" ou "Temporary Secretary" (de "McCartney II").

Aí temos uma sequência praticamente inalterável de 27 músicas (veja novamente player abaixo). E quando chegamos ao final do espetáculo, mais precisamente no bis, Paul retorna ao palco apenas com seu violão e canta "Yesterday". Logo após, "Day Tripper", "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band (reprise)" e provavelmente "Helter Skelter" (pouca chance de ouvir "Hi, Hi", mas não podemos descartá-la). Se Sir Paul estiver empolgado, ele pode tocar canções como "Get Back". "Birthday", "I Saw Her Standing There", e assim alongar um pouco mais a apresentação. Porém, é mais provável que engate direto a sequência final com "Golden Slumbers", Carry That Weight" e "The End", o lendário medley de "Abbey Road". 

Em entrevista a ZH, Paul disse que prepara uma surpresa para  o primeiro show no Brasil. Quem viver verá...
  

Comentários