A cara do rock de Santa Maria

Pylla Kroth e Leo Mayer. Foto: Dartanham Baldez Figueiredo
#
Exposição fotográfica do Mês Rock começa nesta quarta-feira (5)

É claro que seria impossível sintetizar o rock de Santa Maria em apenas 18 imagens. Mas dá pra dizer que são 18 recortes de uma cena musical que também passa pelo blues, jazz e outras conversas artísticas. Essa é a tentativa do projeto Mês do Rock com a exposição "A Cara do Rock de Santa Maria", que inicia nesta quarta-feira (5) no prédio da antiga SUCV, em frente a Praça Saldanha Marinho e em pleno coração urbano da cidade. O Mês do Rock é uma iniciativa da Grings - Tours, Produções e Eventos com captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura.

São imagens registradas por Gika Oliva, Graciane Martini, Rodrigo Ricordi, Yuri Weber, Dartanham Baldez Figueiredo, Fabiano Dallmeyer, Ernesto Sacchet, Atílio Alencar e Ana Bittencourt. Não que estejamos apontando destaques, mas um dos artistas preferidos nos cliques dos fotógrafos é Pylla Kroth, nome homenageado na edição 2017 do projeto. Bacana também encontrar o rosto de Saulo Silva, líder da saudosa Band On The Run, falecido na primeira metade dessa década, e um dos grandes entusiastas da cena local em reler a obra dos Beatles. 

"A Cara do Rock de Santa Maria" começa na quarta, às 19h, e segue até o dia 31 no Salão de Atos da SUCV, atual sede da Secretaria de Cultura de Santa Maria. O horário de visitação será de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h, e das 14 às 16h30.

Paulo Noronha e Luiz Henrique "Alemão" da Rinoceronte. Foto: Atílio Alencar
 

Comentários