Tudo pelo piano

Foto: Juliano Dutra
#
Cada instrumento carrega sua história. Muitas vezes essa caminhada entre instrumentista e a sua ferramenta de trabalho (ou de devoção e apreço), ganha traços dignos de um romance. É o caso do restauro do quase centenário piano alemão Müller-Schiedmayer, ação que ganha destaque nesta quarta-feira (28), às 20h, no Theatro Treze de Maio com o projeto "Concerto Para o Concerto". O instrumento, inicialmente trazido de Berlin para Uruguaiana, hoje está em Santa Maria, desde que o músico Pirisca Grecco se mudou da Fronteira Oeste para o Centro do RS. 


Divulgação
Com isso, Pirisca Grecco e Gustavo Borges, artistas que são os 'cuidadores desse patrimônio', trazem ao palco do Treze um convite ao resgate dessa memória cultural advinda do longínquo ano de 1927, num espetáculo a homenagear os 90 anos do piano que deu causa ao "Concertos Para o Conserto". Após captação de recursos em várias edições desse movimento em locais diversos, a dupla trouxe um afinador de piano da Capital. 

E agora, a ação artística de Gustavo Borges (piano e voz) e Piriska Grecco (baixo e voz)  chega ao palco do Theatro Treze de Maio. Eles ainda contam com suporte de Erick Correa (guitarra) e Vagner Uberti (bateria), mais participações de Adriano Zuli e Sandro de Paula (piano), além das vozes de Oristela Alves, Pedro Ribas e Lutiano Nascimento.

Convites antecipados à venda na bilheteria do Theatro. R$ 15 (meia-entrada para estudantes, idosos, sócios do Clube da Esquila e do Theatro), R$ 30 (inteira).

Estamos torcendo para que brevemente esse piano ganhe roupas novas. Que apenas o espírito do Müller-Schiedmayer continue 'velho'. 

Noite para lotar o Theatro. Veja o vídeo.

Comentários