25 Vozes que Mudaram a História da Música


Divulgação

Por Ana Bittencourt


O site Mundo de Músicas produziu e publicou um e-book intitulado “25 Vozes que Mudaram a História da Música”. Uma breve contextualização sobre a importância da voz humana abre o documento, para, a seguir, apresentar a lista com 25 cantores e cantoras elencados pelo portal como as mais importantes vozes da música.

De acordo com os editores, chegar a este resultado não foi fácil. No entanto, a seleção foi feita obedecendo alguns critérios como características que marcaram determinadas vozes, a importância dos artistas no contexto da época em que atuaram ou ainda, a forma como interpretaram canções que se tornaram imortais.

Além dos 25 nomes escolhidos e um rápido e sucinto histórico de suas trajetórias, o e-book ainda apresenta quatro discos emblemáticos de cada artista. Gringsmemorabília apresenta o e-book “25 Vozes que Mudaram a História da Música” como curiosidade, mas não como  lista definitiva. Com certeza seria uma tarefa árdua definir apenas 25 nomes em um universo de gêneros e características tão distintas.

No entanto, vale o click. Acesse aqui.


Comentários