CHUVA PÚRPURA NO CÉU


Reprodução
Aos 57 anos, morreu nesta quinta-feira (21) o cantor, compositor e multi-instrumentista Prince. A notícia foi publicada pelo site TMZ. O corpo do artista foi encontrado em Paisley Park, sua propriedade na cidade de Chanhassen, no estado do Minnesota, norte dos Estados Unidos. Diversas fontes são utilizadas pelo website para confirmar esta afirmação, incluindo o representante do artista. 

Há poucos dias, Prince Rogers Nelson já tinha sido internado para tratamento de uma (suposta) forte gripe. 

Entretanto, o chefe adjunto da polícia local confirmou ao diário Star Tribune, do Minnesota, que "uma investigação está em curso e  momentaneamente não há muito mais a dizer". 

LEIA as declarações de Mick Jagger, Barack Obama, Elton John, entre outros, lamentando a morte do artista

Seu maior sucesso comercial foi o álbum "Purple Rain", com mais de 13 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, disco que também rendeu a Prince dois prêmios Grammy. Ao longo da carreira, vendeu mais de 100 milhões de álbuns! Impossível não encarar com tristeza a morte de Prince. Quem, assim como eu, viveu os anos 1980, sabe o quanto esse baixinho talentoso foi um dos primeiros a fazer a ponte entre o 'classismo' do rock com as novas tecnologias de gravação. E ele era um daqueles músicos que dominavam vários instrumentos, sendo reconhecido principalmente como um grande guitarrista. 

Em "Purple Rain", músicas como "Take with u", "When Doves Cry" e a faixa título estão entre seus melhores momentos nesse play. 

Chuva púrpura no céu dos artistas.

Comentários