PETER FRAMPTON E LYNYRD SKYNYRD UNEM FORÇAS EM NOVO TOUR

Fonte: Facebook LS
O guitarrista inglês Peter Frampton e norte-americanos do Lynyrd Skynyrd, nomes conhecidos do universo do rock dos anos 1970, e também por seus álbuns ao vivo de maior sucesso, lançados no mesmo ano, em 1976, resolveram reunir forças e cair na estrada juntos em 2016. A turnê começa no dia 3 de junho, em Albany, NY, e encerra em 21 de agosto, em Murphys, Califórnia, porém, novas datas podem ser anunciadas. Veja a lista completa das cidades divulgadas até agora no final desta postagem. 

Uma amostrinha de como esse encontro pode ser quente está no vídeo abaixo, clique do CD/DVD "One More For The Fans", lançado ano passado que revela um dropes dessa união.




Frampton e Skynyrd excursionaram juntos várias vezes ao longo dos anos, principalmente nos anos 1970, década em que marca o auge de ambos. Em 76, Frampton protagonizou um dos álbuns ao vivo mais vendidos de todos os tempos, “Comes Alive”. Já o Skynyrd foi responsável por “One More From the Road”, trabalho que inclui a lendária versão de 14 minutos de "Free Bird".

O último disco de estúdio de um dos frupos símbolo do rock sulista americano, “Last of Dyin' Breed”, chegou as 14ª posição nas paradas de lá, o álbum mais bem sucedido do grupo desde o auge com a  formação clássica, tomando por base “Street Survivors” (1977). Já Frampton acaba de colocar nas prateleiras "Acoustic Classics”, uma leva com suas canções mais conhecidas em formato acústico.

Ouça na íntegra "Last of Dyin' Breed" Ouça na íntegra "Acoustic Classics

Confira as datas anunciadas até agora do "Lynyrd Skynyrd /Peter Frampton Summer Tour":

3/6 — Albany, NY—Times Union Center
4/6 — Holmdel, NJ—PNC Bank Arts Center
5/6 — Wantagh, NY—Nikon at Jones Beach Theater
8/6 — Lancaster, PA—Clipper Magazine Stadium
10/6 — Philadelphia, PA—Mann Center for the Performing Arts
11/6 — Gilford, NH—Bank of New Hampshire Pavilion
28/6 — Clarkston, MI—DTE Energy Music Theatre
4/8 — The Woodlands, TX—Cynthia Woods Mitchell Pavilion
9/8 — Englewood, CO—Fiddler’s Green Amphitheatre
18/8 — Los Angeles, CA—The Greek Theatre
19/8 — Las Vegas, NV—The Chelsea at The Cosmopolitan
21/8 — Murphys, CA—Ironstone Vineyards Amphitheater

Comentários