Segundo LP dos Novos Baianos ganha reedição caprichada em vinil 180 gramas


Com muito talento, inovação e uma bem dosada irreverência, os Novos Baianos injetaram sangue novo na MPB. O grupo criado na Bahia, esteve na ativa entre os anos de 1969 e1979. No cortado das canções, gêneros como bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé e rock n’ roll. A novidade envolvendo os Novos Baianos é que a gravadora Polysom anunciou a reedição (em versão remasterizada) do álbum “Acabou Chorare”, incensado como obra-prima da banda. 

“Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor” anunciava “Brasil Pandeiro”, primeira música do segundo álbum de estúdio dos NB, que tinha em sua formação: Baby Consuelo (vocal e percussão), Paulinho Boca de Cantor (vocal e percussão), Pepeu Gomes (guitarra, violão, craviola, arranjos), Moraes Moreira (vocal, violão, arranjos), Dadi Carvalho (baixo) e Jorginho Gomes (bateria, cavaquinho, bongô).

O disco, que já está disponível para venda (Athena Livraria - Floriano 1.112, Santa Maria - RS), chega às prateleiras em vinil de 180 gramas, como atração da série “Clássicos em Vinil”.
Confira o tracklist do LP lançado em 1972.
Lado A
1. Brasil Pandeiro

2. Preta Pretinha

3. Tinindo Trincando
4. Swing do Campo Grande
5. Acabou Chorare

Lado B
1. Mistério do Planeta

2. A Menina Dança

3. Besta é Tu
4. Um Bilhete Pra Didi#
Ouça o álbum completo.

Comentários