13 de Outubro, Plataforma 85: Harvest Moon toca Neil Young + Eagles

Eagles + Neil Young
#

Arte: Pablito Martins/Há Cena Cultural 
No próximo dia 13 de Setembro, às 22h30, no Plataforma 85 (Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público), a banda santa-mariense Harvest Moon sai debaixo do guarda-chuva de Neil Young. Ou apenas dele... É que depois de seis anos tocando apenas o repertório de Neil Young (salvo exceções com algumas canções de Bob Dylan e J.J. Cale), a banda fará na segunda parte de sua apresentação no Plataforma um mini especial Eagles, banda californiana responsável por sucessos mundiais como "Hotel California", "Take it Easy" e "New Kid in Town". 

Em formato acústico, Vinicius Brum (voz e violão), Cassiano Cassanta (violão e voz), Diego Fiorenza (violão e voz), Márcio Grings (harmônica e voz) e Pablo Castro (bateria e voz), irão reprisar hits do grupo que recentemente chegou ao topo das paradas de vendas de álbuns em todos os tempos. O feito de título musical mais vendido da história é de “Their Greatest Hits 1971-1975”, coletânea lançada em 1976. O álbum alcançou 38 milhões de cópias vendidas e transmissões via streaming, superando "Thriller" (1982), de Michael Jackson. E mais: a mesma Associação da Indústria Fonográfica da América, responsável por auditar oficialmente os números discográficos, também declarou que “Hotel California”, lançado pelo Eagles em 1977, bateu na soma de 26 milhões de cópias comercializadas, e assim se torna o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos.   

Harvest Moon


A apresentação da Harvest Moon terá duas partes distintas - 1° set apenas com releituras de Neil Young, repassando parte dos mais de 50 anos da trajetória musical do músico canadense, de Buffalo Springfield até os dias de hoje; e 2° set apenas com repertório dos Eagles, com arranjos reprisando o espírito das gravações ao vivo de "Hell Freezes Over", álbum lançado pelo grupo norte-americano em 1994.    

☆☆☆☆☆  

||| Serviço |||  Harvest Moon toca Neil Young + Eagles no Plataforma 85 (Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público - Santa Maria/RS): Quando: Sábado, 13/10/2018 - Horário: portas abrem às 19h e o show é às 22h30 em ponto - Ingressos: R$ 20. Reservas de mesas pelo fone (55) 997016059.  

Confira um breve trecho de um ensaio da banda tocando um clássico do Eagles.

Comentários