Paul Simon anuncia aposentadoria e tour de despedida

Adicionar legenda
O cantor norte-americano Paul Simon, de 76 anos, confirmou nesta segunda-feira (5) sua aposentadoria. O cantor e compositor publicou uma carta em seu site oficial, em que anuncia sua última turnê e ainda se despede dos fãs. De acordo com o músico, sua aposentadoria ocorre por causas "naturais".  

Reprodução
"Sempre me perguntei como me sentiria se chegasse ao ponto em que eu consideraria que minha carreira de performer chegasse a um fim natural. Agora eu sei: é um pouco perturbador, emocionante e (traz) um pouco de alívio", declarou. 

Paul cita a morte do guitarrista Vincent N'guini, que tocava em seus shows, como um dos fatores que contribuíram para sua decisão de ser retirar dos palcos, assim como as saudades que sente da família quando está viajando: "Sinto que a viagem e o tempo longe da minha esposa e da minha família têm um impacto que prejudica a alegria de tocar".  

Por fim, ele agradece e se despede dos fãs: "Obrigado aos muitos fãs ao redor do mundo que vieram me assistir nos últimos 50 anos. Estou muito agradecido por uma carreira gratificante e, claro, sobretudo para o público que ouviu algo na minha música que tocou seus corações".  

A turnê de despedida, chamada Homeward Bound - The Farewell Tour, terá início em 16 de maio, na Arena Rogers, em Vancouver, no Canadá. Paul Simon ainda declara que doará o dinheiro dos shows para instituições filantrópicas que tenham como objetivo cuidar do planeta. 

A pergunta é: qual produtora se habilita em trazer esse show para o Brasil?

Comentários