Transneptunia, revelação do rock santa-mariense, faz shows em Novembro e Dezembro

TN. Foto: Breno Surreaux Fixman
#
APRESENTAÇÕES SERÃO NO ZEPPELIN BAR E MORROSTOCK

A Transneptunia é uma das bandas que ganharam espaço e reconhecimento nos últimos meses na Região Central do RS. Na formação, Sávio Werlang (voz, gaita ponto e teclados), Maurício Castro (guitarra), Ícaro Sleifer (baixo e voz) e Edu Campos Neto (bateria), quarteto preponente de uma sobreposição de gêneros e subgêneros do rock. Da música tradicionalista ao metal, do space rock ao fusion, cruzamentos combinados ao conteúdo poético das letras de  Werlang, relatos de viagens interestelares e surrealistas, ligações involuntárias que também nos conectam a um passo adiante do rock progressivo dos anos 1970, sem cercanias saudosistas ou ultrapassadas. 

Foto: Bruno Surreaux Fixman
Essa comunhão de ritmos e texturas pode ser conferida em "O Viajante", CD de estreia do quarteto lançado em agosto de 2016 no Theatro Treze de Maio. Destaque entre as atrações do Mês do Rock 2017, projeto com recursos via Lei de Incentivo à Cultura, a banda santa-mariense foi escolhida pela curadoria do Morrostock para fazer parte do casting do Festival que acontece no próximo mês de dezembro, no Balneário Ouro Verde, em Três Barras, Santa Maria (RS). Antes da apresentação no Morro, a Transneptunia se apresenta no Zeppelin Bar (Rua de Pelotas esquina Venâncio Aires), no dia 23 de Novembro, revelando um preview do show no festival. Tanto no Zeppelin quanto no Morrostock as apresentações contam com a participação de Edgar Sleifer (flauta transversal), ex-Poços & Nuvens e assíduo colaborador da TN.   . 

Assista "Teiniágua".   

Comentários

  1. Essa banda é uma bosta,muito ruim. Não adianta ter faculdade de musica e tocar uma porcaria que nem essa. Mas claro que com dinheiro �� eles pagam para tocar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário