Memorabilia, 80 mil acessos em Maio

Reprodução
Há pouco mais de um ano, depois de publicar conteúdo em várias plataformas, algumas ligadas a portais de expressão do país e outros canais independentes aos quais me identificava, resolvi voltar a meu canal de origem como publicador. Há 9 anos, criei o www.gringsmemorabilia.blogspot.com.br, um blogue que começou com ponte autoral com o público, onde inicialmente publicava poemas e textos. Aos poucos, fui alterando a modalidade e também falando de música, cinema e algumas preferências literárias. Ainda no ano passado, o blogue virou site em Março de 2016, www.gringsmemorabilia.com.br, território online em que o leitor passa os olhos nesse exato momento, e sítio cultural onde concentro minha força de atuação.

Os resultados começaram a aparecer. Aos poucos os números de acessos subiram, e sempre numa crescente, percebi que os leitores que me acompanhavam de outros endereços, continuavam a me seguir, assim como novos internautas foram se somando a audiência. No andar na carruagem, também em 2016, criei o www.gringstours.com.br, site que contempla apenas coberturas internacionais, e plataforma ao qual registro mais de 40 resenhas a shows internacionais que cobri (ou assisti) desde 1998. Também por lá, os resultados são crescente e animadores.

Reprodução
Mas hoje posto essa mensagem para agradecer ao público que me prestigia com sua audiência. Pouco menos de 80 mil leitores (79.876 para ser exato), esse é o número recorde que o Memorabilia comemora em Maio. Lembrando: não estamos ligados a nenhum portal ou plataforma, o Memorabilia é independente. Claro que existem sites com similaridade de atuação mais acessados, no entanto, aos poucos a régua vai subindo, Agradeço também a Ana Bittencourt, permanente colaborada das minhas jornadas e publicadora do site desde o início deste ano. Ela também é responsável por essa ascensão. 

Sim, há um público interessado em música, cinema, literatura e cultura pop em geral, e louvamos esse leitor atento a clicar nos links e visitar diariamente o Memorabilia, seja pelo seu smartphone, ou note ou PC. Em breve mais novidades. Anunciantes também são bem-vindos, e aí reside um dos turnpoints de entendimento do site como negócio: já pensaram que público interessante pode chegar até produtos e serviços? 

Gracias sempre! E avante!

Comentários