Gérson Werlang apresenta nova banda e anuncia lançamento em vinil

Castro, Perusso, Werlang e Brum, novo time em atividade. Foto: Edi Vivian
Depois de voltar a estabelecer residência em Santa Maria, mesmo que o vínculo com a cidade nunca fosse rompido, Gérson Werlang apresentou neste domingo (via Facebook) sua nova banda. "Ensaios seguem na serra [em Itaara], e aí está a gurizada bacana que está tocando comigo e preparando o show que em breve faremos", disse pela rede social em foto assinada por Edi Vivian. A formação conta com nomes conhecidos da cena local como Vinícius Brun (baixo e voz) e Pablo Castro (bateria), além de Fernando Perusso (teclado e flauta). Na mesma postagem ele ainda antecipa a segunda novidade: "'Sistema Solar' aterrizando em  vinil". 

Capa de "Sistema Solar". Reprodução
"Sistema Solar" foi lançado em 2015 e contém treze canções compostas por Gérson, que além de cantar e compor todas as canções, toca guitarras, violões, bandolim, escaleta, e produz efeitos. O disco conta com a participação de Rodrigo Bernardon (bateria); Kauanny Klein (voz); Matheus Pasquali (baixos acústico, elétrico e fretless); José Ricardo Barboza (cajón); Maikon Varela (flauta) e Samuel Quadros (teclados) e produção. Grande parte da formação que gravou o álbum é de Passo Fundo, cidade aonde Gérson viveu por mais de vinte anos, e por lá atuou como professor na UPF. Agora na UFSM, o músico e professor do Curso de Música reformula o time em que atuará de forma mais frequente por aqui. 

Por isso, Werlang volta a trabalhar na divulgação de seu segundo álbum solo, agora com nova banda, além do consequente lançamento em vinil (via selo 180 Fonográfico). "O disco deve aportar por aqui antes do final do semestre", adiantou ao Memorabilia.

Ouça uma das canções que estão sendo preparadas para as próximas apresentações.  

Comentários