“DAVID GILMOUR: WIDER HORIZONS", VEJA DOCUMENTÁRIO DA BBC COM GUITARRISTA DO PINK FLOYD

Divulgação
Divulgação
“David Gilmour: Wider Horizons" (2015), documentário dirigido, produzido e filmado por Kieran Adans, e realizado pela rede de TV britânica BBC, foi lançado na mesma época em que o lendário guitarrista do Pink Floyd colocou nas prateleiras “Rattle That Lock”, seu último trabalho solo, e há apenas poucos meses antes de aportar com sua turnê na América do Sul. No filme de 72 minutos, Gilmour fala sobre suas influências musicais, de como aprendeu a cantar e tocar guitarra, sobre o novo álbum e o tour mundial.

O mais interessante é que o documentário foi filmado principalmente em dois lugares: a casa barco "The Astoria", uma verdadeira joia arquitetônica - construída em 1911 -  transformado em estúdio de gravação pelo músico (ancorado em Surrey, as margens do Rio Tâmisa), além de sua casa em Brighton, em East Sussex, no sul da Inglaterra.

Divulgação 
Quando Alan Yentob. o entrevistador do documentário, pergunta: "Quem é David Gilmour", o guitarrista responde: "Alguém que passa a vida impulsionado pela música, mais do que qualquer outra coisa". E esse amor pela profissão que escolheu ganhar a vida é algo muito claro no cotidiano do músico. Ao abrir as portas do lar dos Gilmour, fala de sua intimidade, racionaliza o processo de composição ao lado da esposa Polly Samson, mostra sua coleção de LPs, remexe suas antigas demos (entre elas uma das primeiras versões de 'Confortably Numb') e releva que no atual momento de sua vida, a família vem em primeiro lugar.  

,Relembre a passagem de David Gilmour por Porto Alegre

Com legendas em português, eis o filme na íntegra no player abaixo. Conteúdo fundamental para entender a mente criativa de um dos mais respeitados músicos do nosso tempo. 

Comentários

Postar um comentário