Green Day volta ao Brasil em novembro

Divulgação
Informação via José Norberto Flesch. A movimentação para o período pós-Rock in Rio começa bem. Há muito esperado, o Green Day acertou turnê no Brasil. A banda americana chega no início de novembro para série de shows, em viagem que inclui outros países da América do Sul.

A agenda do trio por aqui ainda não está definida, mas sabe-se que, além de São Paulo, parada basicamente obrigatória para qualquer banda em turnê no país, há uma reserva de data para a banda em Curitiba.  Na vinda anterior ao Brasil, em 2010, o Green Day tocou em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Brasília.

Desta vez a banda vem para promover o álbum "Revolution Radio", lançado no ano passado. Os shows têm sido longos - como é habitual na carreira do grupo -, com duração de até duas horas. O Green Day fez um aquecimento para a atual turnê tocando em casas pequenas, nos EUA, em formato mais intimista, com pouca produção visual e, normalmente, ingressos esgotados. Depois, partiu para os shows em arenas e estádios.

O repertório atual de quase 30 músicas alterna canções do novo disco, como "Youngblood" e "Bang Bang", com clássicos da carreira. O vocalista Billie Joe Armstrong, 45, emenda "Basket Case" com "She", por exemplo, na parte final da apresentação, como fazia também em 2010. Da mesma forma, a banda costuma voltar ao palco para o bis duas vezes.

Fonte: Destak

Comentários