Conheça o Musikki: plataforma que reúne todo conhecimento, conteúdo e serviços musicais do mundo



Para quem gosta de música, é um prato cheio. O site Musikki, criado por um português como trabalho de conclusão do mestrado em Comunicação Multimídia, na Universidade de Aveiro, reúne toda (ou quase toda) informação sobre bandas e artistas. A plataforma, ainda na versão beta, é bastante completa, gratuita e qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode ter acesso, basta fazer um breve cadastro.

Ao pesquisar um artista, banda ou nome de uma música e o usuário encontra toda a informação disponível. O Musikki é sincronizado com outras plataformas, portanto, em poucos segundos você recebe na tela um vídeo do Youtube e as páginas oficiais da banda/artista no Twitter, Facebook ou Soundcloud. Está tudo lá: sobre o artista procurado, artistas relacionados, releases, vídeos, shows, notícias recentes, redes sociais e fotos. O site é bem útil para quem, além de ouvir a música procurada, também curte saber mais sobre o artista ou ainda a história por trás das canções.

Mas não é só isso. O Musikki também fornece datas de shows de um determinado artista ou banda perto de você. Obviamente, como o site é europeu, a maioria das indicações de espetáculos estão do lado de lá do Atlântico. Além dessa funcionalidade, o site ainda permite comprar álbuns, músicas ou ingressos com apenas meia dúzia de cliques. O site tem um aplicativo gratuito para donwload, por enquanto somente para IOS.

O Musikki também é capaz de criar links entre os gêneros musicais, mostrando artistas relacionados e informações diversas, tudo isso dentro da plataforma, sem a necessidade de fazer buscas aqui e ali.

O site do português João Afonso, criado em 2012, já conquistou alguns prêmios importantes que impulsionaram a plataforma. Em um futuro próximo, o Musikki deve expandir e abrir escritórios em Boston, Londres e Berlin. Isso porque, sabemos bem, a música não tem fronteiras.

Comentários