Urban Myths: história inspirada em episódio da vida de Michael Jackson não irá ao ar

Elizabeth, Michael & Marlon, episódio não irá ao ar. Fonte: divulgação
A estreia de Urban Myths, nova série do canal britânico Sky Arts aconteceu na semana passada, no último dia 19. O primeiro episódio traz Eddie Marsan (O Ilusionista) como Bob Dylan. O projeto televisivo chega com a proposta de antologia cômica a revelar histórias curtas de mitos urbanos, envolvendo várias personalidades conhecidas. 
Eddie Marsan como Bob Dylan. Fonte: divulgação
O pacote foi fechado em oito episódios de meia hora cada. Bom, seriam oito episódios, pois o canal decidiu não exibir mais o episódio "Elizabeth, Michael & Marlon". O programa teria Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado) como Michael Jackson, escolha que ofendeu profundamente a família do rei do pop. A história do episódio de Jackson se baseava na suposta viagem que o Rei do Pop, Marlon Brando e Elizabeth Taylor fizeram após os ataques às Torres Gêmeas em 2001. Como todos os aeroportos estavam fechados, os artistas decidiram fazer uma viagem de carro para chegar até Los Angeles - eles conseguiram ir até Ohio. Sem motoristas, o trio dirigiu o carro e parou em diversas lojas de fast-food, segundo matéria publicada na revista Vanity Fair. Para viver Brando, a Sky Arts escalou Brian Cox, enquanto (a sempre ótima) Stockard Channing interpretava Liz Taylor. O cancelamento se deu após vários membros da família Jackson se pronunciarem negativamente ao trailer postado logo abaixo, e principalmente da escolha de Fiennes como Michael.

Além do episódio com uma história de Bob Dylan, Urban Myths também traz histórias de Cary Grant (Ben Chaplin), Samuel Beckett (David Threefall), Adolf Hitler (Ivan Rheon), entre outros.

Bom, o episódio "Elizabeth, Michael & Marlon”, por enquanto só no trailer. 

Comentários