Irmãos Cohen dirigem novo comercial da Mercedes-Benz com Peter Fonda, astro de Easy Rider

Divulgação MB
A Mercedes-Benz acaba de lançar seu novo modelo Mercedes AMG GT Roadster. E claro, um carro de quilate merece nova campanha na TV norte-americana. E que tal se esse comercial tiver a direção dos Irmãos Cohem e for estrelado por Peter Fonda, um dos ícones mundiais quando o assunto é motocicleta? 

Divulgação MB
Quem aí não viu “Easy Rider”, filme produzido por Peter Fonda e dirigido por Dennis Hopper, um dos filmes/símbolos da geração hippie? O espírito de liberdade que conduz a dupla de protagonistas no longa ganha asas na figura de Whytt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hooper) e de imediato nos faz voltar ao oeste selvagem do século XIX. Os nomes arremetem propositalmente ao lendário xerife Whytt Earp e ao pistoleiro Billy The Kid. A lei e o bom bandido lado a lado? A lei e o espírito de Robin Hood solfejando na mesma pauta? Pode ser! Billy & Whytt vivem num mundo onde a ausência de regras é bem-vinda. Um universo paralelo que foi fixado para sempre na geração Woodstock e que sedimentou o final da década de 60, com sua ideologia de paz & amor.  Com uma trilha sonora alinhada a sua proposta (Jimi Hendrix, The Byrds, entre outros), o filme inaugurou a era do videoclipe antes mesmo dela existir. A cena em que a dupla acelera suas potentes motocicletas Harley-Davinson e atropela os créditos iniciais ao som do hard rock “Born To Be Wild” nos faz pisar com gana no acelerador, como se fossemos os próprios protagonistas do filme.

É aí que se incide o gancho do comercial dirigido pelos irmãos Cohen (sim, em apenas um minuto dá pra perceber a conhecida categoria e a ironia presentes nos filmes da dupla). A criação é da agência de publicidade Merkley + Partners e a música não poderia ser outra, “Born to Be Wild”.

Agora Whytt (Peter) anda de Mercedes. Veja o Easy Driver em ação. 

Comentários

Postar um comentário