Cantora e compositora catarinense, Ana Paula da Silva, se apresenta no Boteco do Rosário

Foto: Divulgação (www.anapauladasilva.com)
Por Ana Bittencourt

Nesta quinta-feira (19), um dos palcos mais ecléticos de Santa Maria, o Boteco do Rosário, recebe a cantora Ana Paula da Silva, apresentando o show “Miudinho”. Compositora e produtora cultural, Ana comemorou, em 2016, vinte anos de carreira, com seis álbuns gravados, um songbook e inúmeros shows em turnês pelo Brasil e no exterior.

Aqui na cidade a artista apresenta seu álbum Raiz Forte. Atualmente, Ana Paula da Silva finaliza a produção do primeiro DVD, ao mesmo tempo em que inicia o processo de gravação do próximo álbum.

O show “Miudinho” apresenta Ana Paula inteira, com sua voz e violão. Trazendo sua interpretação nesta intimidade sonora. Ana traz a força de sua composição, suas influências relacionadas aos ritmos brasileiros e seus arranjos para voz e violão de algumas obras da MPB. O show já aconteceu em Santa Catarina e em algumas cidades do Rio Grande do Sul. Em 2017 o espetáculo percorre cidades de São Paulo e Paraná.

A intérprete também traz na bagagem a conquista de prêmios importantes, como Caixa Cultural, Prêmio Pixinguinha, Prêmio Destaque Cultural do Ano, em 2013, como a artista catarinense que mais fez shows fora do país. Ainda em Santa Catarina, Ana Paula venceu o Prêmio de Música Catarinense, na categoria “Melhor Cantora” (2015). Na capital federal, foi finalista como melhor intérprete no Prêmio Profissionais da Música (2014).

Foto: Divulgação (www.anapauladasilva.com)

Em 2014 e 2015, ganhou o Prêmio Circuito Sesi, teve dois de seus álbuns pré-selecionados para o prêmio da música brasileira, participou de inúmeros programas de TV como Programa Talentos (DF), Terra Canção (PR), Music Box Brazil, Sr. Brasil (SP) e programas na Argentina e Áustria. Em março de 2016 ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto/SP. Em outubro venceu o FAM, Festival de música de Ribeirão Preto com a música Raiz Forte, indicado ao Prêmio da Música Catarinense.

Serviço:
Show “Miudinho”, com Ana Paula da Silva
Horário: 21h
Local: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)
Quanto: R$ 15
Acesse www.anapauladasilva.com
*com informações do site oficial da cantora

Bar Boteco do Rosário
#botecodacultura - Espaço Multiuso e Centro de Mobilização Cultural
Aberto de segunda a sábado, das 18h30 a 1h. Aos domingos das 20h a 1h
Endereço: Rua do Rosário, 400
Telefone: 55 3026 3610 ou 9989 5428 (reserva de mesa e tele)
Twitter: @botecodorosario
Instagram: @botecodorosario
G+: botecodorosario@gmail.com

Assista abaixo o mini-doc mostrando o processo de gravação do disco Raiz Forte, de Ana Paula da Silva, por Zé Guilherme Fidellis (Cromática Filmes) Curitiba/PR.


Comentários