4 de março, Day of The Doors

Divulgação
O mês de janeiro chegou com uma marca histórica para o rock 'n' roll: o disco de estreia autointitulado do The Doors completa 50 anos hoje, dia 04. É "apenas" meio século do lançamento um dos álbuns que ajudaram a formatar o gênero, desde a mistura de influências de jazz e blues ao timbre grave e único de Jim Morrison, passando por sua poesia e o senso melódico dos integrantes, que criaram clássicos como "Break On Through (To The Other Side)", "Light My Fire", "The Crystal Ship" e "The End".

Para marcar o momento, a Elektra Records prepara uma série de homenagens. A primeira, que rola já na data do aniversário, é a proclamação do dia 04 de março como Day of The Doors em Los Angeles, cidade onde a banda surgiu, cresceu e explodiu. Os dois membros ainda vivos, Robby Krieger e John Densmore, e as famílias de Ray Manzarek e Jim Morrison já têm presença confirmada na cerimônia, que acontece no clássico sinal de "Venice". Além disso, o grupo prepara uma reedição especial e tripla do álbum, com as versões estéreo e mono de "The Doors" remasterizadas e um terceiro disco, com o registro de uma apresentação da banda na casa de shows The Matrix ocorrida em março de 1967.  A nova versão do álbum sai no próximo dia 31 de março. 

E isso é só o início das comemorações, que devem se estender pelo resto do ano e também abranger outros artistas, afinal, mais do que o The Doors, a ideia é celebrar o cinquentenário de um dos anos mais importantes para a história da música: 1967.

Divulgação

Comentários