Zé Ramalho faz mini turnê pelo Rio Grande do Sul, em dezembro

Divulgação

Por Ana Bittencourt

Zé Ramalho, um dos expoentes da MPB, está passando pelo Rio Grande do Sul nesse mês de dezembro. Na estrada com a turnê “Zé Ramalho – Voz e Violão”, onde faz uma retrospectiva das quatro décadas de carreira, o cantor e compositor paraibano se apresenta nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Ijuí e Frederico Westphalen. Ramalho fez show em Santa Maria em setembro do ano passado, no entanto, dessa vez a cidade ficou de fora da turnê comemorativa.
Os shows, no formato acústico, fazem uma retrospectiva das quatro décadas de carreira de Zé Ramalho. O músico apresenta 22 canções de seu repertório na voz e violão, entre elas estão os clássicos Avohai, Chão de Giz, Sinônimo e Táxi Lunar, além das mais recentes como Indo com o Tempo e Sinais. Ramalho inclui ainda releituras de músicas de Raul Seixas e Bob Dylan.
Zé Ramalho já ultrapassou a marca de mais de um milhão de discos vendidos e tem em sua trajetória cinco álbuns de covers: Zé Ramalho canta Raul Seixas, tributo ao cantor baiano, Zé Ramalho canta Bob Dylan— Tá tudo mudando, Zé Ramalho canta Luiz Gonzaga, Zé Ramalho canta Jackson do Pandeiro e Zé Ramalho canta Beatles.
Uma curiosidade: Zé Ramalho é padrinho do Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência “Vitor Mostajo”, localizado em Itaara (RS) Primeiro e único museu do Brasil e primeiro da América Latina, pioneiro na musealização do patrimônio cultural e material relacionado à temática da vida extraterrestre, o local já recebeu a visita do músico, em 2001 (veja aqui).
Fica a dica para quem puder viajar até uma das três cidades gaúchas (relativamente próximas a Santa Maria) para assistir aos shows.  Confira a seguir a agenda de shows no Rio Grande do Sul, de acordo com a agenda oficial do cantor:
16 de Dezembro
PASSO FUNDO - RS
ZÉ RAMALHO - 40 ANOS DE MÚSICA
Teatro Notre Dame (Avenida Brasil, 952, fundos – Centro).
Horário: 21h30
Evento no Facebook: https://goo.gl/LbZAGb


17 de Dezembro
IJUÍ - RS
ZÉ RAMALHO - 40 ANOS DE MÚSICA
Centro de Eventos São Geraldo (Rua São Francisco, s/nº, São Geraldo)
Horário: 23h
Evento no Facebook: https://goo.gl/U13qdL


18 de Dezembro
FREDERICO WESTPHALEN - RS
ZÉ RAMALHO - 40 ANOS DE MÚSICA
Centro de Eventos Itapagé (Rua Assis Brasil, 709, Itapagé)

Horário: 21h 

Comentários