FESTIVAL DA PRIMAVERA PROMOVE SHOWS GRATUITOS NA CONCHA ACÚSTICA DO THEATRO SÃO PEDRO

Nocet. Foto: Fabiano Dallmeyer
NOCET REPRESENTA SANTA MARIA NO EVENTO QUE ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO NA CAPITAL

Depois de analisar mais de 50 pedidos de inscrição para o evento, os grupos General BoniMores (Passo Fundo), Nocet (Santa Maria) e Camerata Pampeana (POA) foram selecionados para um novo projeto do Instituto Estadual de Música.  A seleção artística foi feita por um time de jurados composto pelos produtores culturais Marcos Borghetti, Luciano Albo e Rodrigo Rodrigues. O palco escolhido é a Concha Acústica do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, com primeira edição agendada para o próximo sábado (10), com shows gratuitos.

A Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto Estadual de Música (IEM) com sua Associação de Amigos (AMIEM) e patrocínio exclusivo da Braskem, está lançando o Festival da Primavera, projeto que busca integrar a comunidade, oportunizar a fruição musical e proporcionar o intercâmbio de técnicas e conhecimentos entre os participantes.

General Bonimores. Foto: Divulgação
A programação inicia ao meio-dia com um brechó que reunirá diversos expositores de moda e marcas autorais sustentáveis, além de uma banca de vinis, food trucks e espaço kids. As apresentações musicais começam às 15h com show de abertura do guitarrista e produtor musical Anderson Magal.

A partir das 16h, os três grupos selecionados para o projeto sobem ao palco. A banda General BoniMores apresentará seu novo single “Não Esqueça”, composto pelo vocalista Chico Frandoloso, além de sucessos como a música “Dia Feliz”. Depois, quem animará o público serão os roqueiros da Nocet, uma das bandas mais ativas de Santa Maria que já soma 27 anos de estrada. O encerramento da tarde sonora ficará por conta da Camerata Pampeana, grupo de música instrumental liderado pelo maestro Tasso Bangel.

SERVIÇO

FESTIVAL DA PRIMAVERA

Dia 10 de dezembro
Sábado, das 12h às 19h
Concha Acústica do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro – Centro – Porto Alegre)

ENTRADA FRANCA

PROGRAMAÇÃO >>>>

Anderson Magal faz a abertura. Foto: divulgação
12h – Início do evento com Brechó dos Desapegos, diversos expositores, food trucks, cervejas artesanais e espaço kids

15h – Show de abertura com o guitarrista Anderson Magal

16h – Show da General BoniMores

17h – Show da Nocet

18h – Show da Camerata Pampeana

Será permitida a entrada de pets no local. 

Expositores: Petit Poa Café Food, Assa Aí no Truck, El Lobo – Chef Neno Gutterres, 3 Marias Doces e Salgados, Brechó Sacode a Poeira e Vinis do Túnel do Tempo, entre outros.

Realização: Secretaria Estadual de Cultura, IEM, AMIEM e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Apoio: Theatro São Pedro, Dedstudio e Marquise 51

Patrocínio exclusivo: Braskem

Camerata Pampeana encerra a primeira edição do projeto. Foto: divulgação

Comentários