DEEP PURPLE ANUNCIA TURNÊ DE DESPEDIDA

DP no Araújo Vianna, em Porto Alegre. Foto: Fabiano Dallmeyer
O Deep Purple pretende comemorar os seus 50 anos de criação, em 2017, com a decretação do fim de suas atividades, após longa turnê e um último álbum de estúdio. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (2), em Londres. O álbum sai em janeiro, intitulado ''InFInite'', sendo seguido por uma longa turnê mundial, a ''The Long Goodbye Tour'', que certamente passará novamente pelo Brasil, onde o grupo já tocou dezenas de vezes, a última delas em 2013, incluindo show em Porto Alegre.

O anúncio não surpreende, já que dois de seus atuais integrantes tem 71 anos – o vocalista Ian Gillan e o baixista Roger Glover. O baterista Ian Paice, 68 anos, único membro da primeira formação da banda, sofreu um ataque cardíaco no ano passado, no meio de uma turnê. Apesar de recuperado, seu estado de saúde inspira cuidados constantes desde então. 

Sendo assim, era de se esperar que o Purple, em algum momento nos próximos meses, anunciasse a sua aposentadoria. O comunicado da banda é meio vago, mas dá a entender que irá parar com os shows e que provavelmente não lançará mais nada inédito. 

Relembramos aqui, em vídeo, um recorte da noite do dia 15 de novembro de 2013, quando o DP tocou no Auditório Araújo Vianna, na capital gaúcha.

Comentários