FINAL DE SEMANA COM DOIS EVENTOS AO AR LIVRE EM SANTA MARIA


Foto: Fabiano Dallmeyer
A QUASE "TRINTONA" BANDA NOCET É UMA DAS ATRAÇÕES MUSICAIS, NO DOMINGO 



Santa Maria é uma cidade que invariavelmente surpreende quando o assunto é lazer e atrações ao ar livre. Ultimamente, eventos excelentes e variados têm ocupado os espaços públicos, voltados a públicos diversos. E nesse final de semana não será diferente. Duas ótimas opções acontecem no sábado e no domingo, ambos com entrada franca e congregando atrações musicais locais de responsa.

No Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi, rola o Ar Livre Festival Gastronômico. A primeira edição do evento acontece nos dias 26 e 27 de novembro, com a proposta de unir gastronomia de rua, atividades radicais e contato com a natureza. Entre as atrações do Ar Livre estão apresentações musicais, teatro e entretenimento para adultos e crianças.

Além de aproximadamente trinta empreendimentos gastronômicos entre foodtrucks, foodbikes, estandes com culinária mexicana, árabe, japonesa e italiana, além de cervejas artesanais, o evento oferece atrações artísticas e culturais já no sábado (26). A partir das 20h o DJ Fabiano Oliveira faz a trilha sonora da noite, antecipando a apresentação da banda Rocksane (Santa Maria). O trio sobe ao palco às 21h.

No domingo a programação segue com apresentação de teatro para crianças (às 14h), apresentação musical com a banda DA.SE.RO.MA, às 16h. Na sequência toca a American Horse, de Santa Cruz do Sul.

Ainda no domingo, destaque para a apresentação da banda Nocet (Santa Maria). Na estrada há incríveis 27 anos, o power trio, formado pelos experientes músicos Marcus Molina (baixo e vocal), Guilherme Barros (guitarra e vocal) e Fabricio Soriano (bateria), vai apresentar composições próprias que figuram em seus três discos (“Ello 1” (coletânea), “N” (ouça aqui) e “Bullets”), além de uma leva de covers clássicos do rock. A apresentação da Nocet rola às 20h.


CONCHA ACÚSTICA TERÁ MINI-FESTIVAL - Também no domingo acontece o Conchapalooza (trocadilho esperto com o mega festival Lollapalooza), com shows das bandas locais Louis&Anas, Vespertinos e Viva Geringonça. Tudo isso ao ar livre, com entrada franca, em um dos lugares mais icônicos (e mal cuidados) da cidade: a Concha Acústica. A iniciativa para realização do evento surgiu com a união de forças entre bandas e amigos. No espírito do “faça você mesmo”, compartilhando equipamentos, instrumentos e boa vibe, a galera da música independente traz essa proposta que vai movimentar um dos espaços mais afetivos para os santa-marienses: o Parque Itaimbé. Então, no domingo, a partir das 17h, a boa dica é ocupar a Concha Acústica munidos de muita autonomia, alegria e alto astral para desfrutar do convívio da galera. 


CONFIRA ABAIXO O SERVIÇO PARA OS DOIS EVENTOS: 

SERVIÇO: 

O QUÊ: Ar Livre Festival Gastronômico
QUANDO: 26 (sábado) e 27 (domingo) de novembro de 2016
ONDE: Hotel Fazenda Pampas (Rua Angelim Bortoluzzi, nº 200)
HORÁRIO: no sábado das 17h às 22h e no domingo das 10h30 às 22h
QUANTO: Entrada franca. Estacionamento privativo (sem limite de tempo) por R$ 5. Produtos gastronômicos com preços de até R$ 20
ATRAÇÕES: shows musicais, apresentações artísticas, teatro, farta gastronomia, passeios a cavalo, dindinho, pedalinho, trenzinho e brinquedos infláveis, atividades radicais como tirolesa, rapel e parede de escalada.

Divulgação
SERVIÇO:

O QUÊ: Conchapalooza CANCELADO
QUANDO: domingo, 27 de novembro de 2016
ONDE: Concha Acústica do Parque Itaimbé (entre as ruas Tuiuti e Pinheiro Machado)
HORÁRIO: a partir das 17h 
QUANTO: Entrada franca. 
ATRAÇÕES: Louis&Anas, Viva Geringonça e Vespertinos


Comentários