VÉSPERA DE FERIADO EM SANTA MARIA

Crédito: site oficial LCB
LUIZ CARLOS BORGES NO THE PARK

Setembro é sempre um mês importante para quem ama a cultura gaúcha. E nada melhor do que poder assistir a um dos grandes nomes de nossa música bem de perto. Nesta terça-feira (6), véspera de feriado, o The Park (Venâncio Aires, 2741) recebe pela quarta vez o ícone Luiz Carlos Borges. Na sua última passagem, em julho do ano passado, o músico lotou a casa em duas noites consecutivas.  Vale lembrar que sua carreira teve um impulso inicial com marca santa-mariense. 

Crédito: site oficial LCB
Em 1979, foi premiado na 9ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, quando ao lado do grupo local Horizonte, interpretou “Tropa de Osso”, uma parceria de Borges com o poeta e compositor santa-mariense Humberto Gabbi Zanatta. 

"Cheguei em Santa Maria em 1975. Busquei um curso pré-vestibular e encontrei vaga no Riachuelo. Eu só pensava em música e com a ajuda de um colega de cursinho, Glicério Bérgamo, com o qual fiz uma grande amizade, acabei passando no Curso de Belas Artes da UFSM", nos conta o músico nascido em Santo Ângelo e que chegou até aqui com apenas 22 anos.

Sentia-me no céu morando no Coração do Rio Grande. Cidade acolhedora, animada por muitas culturas”, disse ele ao blog. 

E sua admiração pela cidade vai além: "Precisaria de muitas páginas para contar todos os detalhes de muitas coisas que vou lembrando sobre os tempos que vivi por aí. Talvez algumas de minhas canções dessa época falem por mim", completou. 

Quanto ao repertório do show, ele não esconde o jogo: “Preparei algumas músicas da minha época universitária [compreendida entre 1976 e 1981], além de outras fases da minha carreira”, revelou. E ainda haverá material recente: “Mostrarei também novas composições, pois sou um gaiteiro e cantor que não para de andar”

Ingressos - 1º lote R$ 25, 2º lote R$ 30,00. Reservas pela central: (55) 9161.5683 (Whatsapp), (55) 3025.5115 ou reservas@theparkbrasil.com.br.  

Veja um trecho do filme "O Milagre de Santa Luzia" (2012), documentário dirigido por Sérgio Roizenblit que joga luz nos sanfoneiros de norte a sul do país. Abaixo segue trecho que fala sobre Borges.  

Comentários