VÍDEO: PYLLA C14 NO THEATRO TREZE DE MAIO: "NA REAL'

PyllaC14 no palco do Theatro Treze de Maio. Foto: Yuri Weber
Além de lançar um dos grandes CDs do ano aqui na cidade, "Lá de volta outra vez" é um dos melhores álbuns já lançados pelo rock santa-mariense. E mais: o show que Pylla Kroth e sua banda estão levando pra estrada reflete toda energia, vigor e plasticidade sonora que ouvimos no player. Em suma - disco e espetáculo se encontram no mesmo reflexo desse momento iluminado na carreira do mais icônico nome do gênero na Região Central.


Foto: Yuri Weber
O show do último dia 20 de julho no Theatro Treze de Maio foi gravado na íntegra. Com isso, ontem, sexta-feira (19) foi liberado o primeiro desses registros. As imagens são de Ericson Friedrich, Ariel Brasil e Erick Corrêa, com captação de áudio de Arno Britz e Fabrício Kesner, mais finalização (mix/máster) de Leo Mayer (que também editou o vídeo).


Foto: Yuri Weber
A música escolhida para essa première foi “Na Real”, segunda faixa do novo trabalho. A ideia da música começou a partir de um solfejo do baterista Cezar Nogueira. “Ele me enviou pelo WhatsApp”, confessa Mayer.

Com esse pontapé inicial, o guitarrista construiu uma progressão de acordes que lembra de relance “Maybe I’m a Leo”, do Deep Purple – só que numa linhagem mais pesada. Depois disso, tudo se encaixou rapidamente, tanto no instrumental, quando melodia e letra. “Quando ouvi, surgiram as ideias, mas não as palavras certas”. Sem problemas, no dia seguinte Pylla completou o serviço: “Eu aprendi a viver / Eu sou do tipo que crê / Que a luta deve haver / pra realizar-se amanhã”. 

Além de da Pylla C14, a música ao vivo conta com vocais de apoio de Alexandre Pinttoo Hoehr e teclado de Diego Pignataro. A direção musical do espetáculo no Treze foi de Leo Mayer com produção da GringsTour. 

Ei-la no player abaixo. 

Comentários