HERÓIS DA RESISTÊNCIA: DISCO VOADOR + QUINCAS BOCA DE LIVROS

Da esquerda para direita, Fortes (Foto: Graciane Martini) e Nicoloso (Foto: Márcio Grings) - livros e discos nas prateleiras.
Na contramão de uma época em que muitas lojas de discos e livros fecham as portas, Santa Maria ganhou um novo espaço do gênero. Disco Voador e Quincas Boca de Livros unem forças e agora dividem um único local físico, na Serafim Valandro, 891 – loja 3. 

Curta a página da Disco Voador no Facebook

Surgida no Bairro do Rosário, em seu novo endereço a Disco Voador aposta na venda de LPs, além de badulaques, CDs, camisetas, e outros itens. “O foco é o rock’n’roll, mas trabalhamos com todos os gêneros”, diz Ricardo Nicoloso, comandante da nave musical. Já a Quinca Boca de Livros, deixa de atuar apenas no eixo virtual para fugir da moldura padrão dos sebos. “Quincas era o nome do meu avô, que foi quem me deu o meu primeiro livro. Homenageei o velho”, explica o doutor em Filosofia Fabrício Fortes, responsável pelo braço literário da loja. 

Nos dois setores há organização, títulos interessantíssimos e centenas de mercadorias. Foto: Márcio Grings
Nos dois setores há organização, títulos interessantíssimos e centenas de mercadorias usadas (em boas condições) ou zeradas que fazem brilhar os olhos de amantes da literatura e da música. Em tempos de relações tão frias e distantes, o mais importante é o contato físico que espaços como esses nos proporcionam. 

Curta a página da Quincas Boca de Livros no Facebook

O resultado do somatório de forças é um novo ponto de encontro para troca de figurinhas, com atendimento especializado - e apaixonado -, onde pessoas afins com o universo literário/musical encontram a si mesmas. O Memorabilia recomenda!

Comentários