AGORA É OFICIAL: AXL ROSE SUBSTITUIU BRIAN JOHNSON NO AC/DC

Divulgação
Parecia boato, mas não era. Agora em comunicado oficial, o AC/DC anunciou neste domingo que Axl Rose irá realmente substituir Brian Johnson, que saiu da banda por questões de saúde. No AC/DC há 36 anos, Brian Johnson sofre de problemas de audição que levaram ao adiamento de vários concertos.

Assim, o vocalista do Guns N'Roses substitui Brian Johnson nos concertos da "Rock or Bust World Tour", que começou no ano passado nos Estados Unidos e no próximo mês segue na Europa.

Leia o comunicado oficial da banda no site
"Os membros do AC/DC gostariam de agradecer Brian Johnson por suas contribuições e dedicação à banda durante os anos. Desejamos o melhor a ele com seus problemas de audição e nos futuros empreendimentos. Gostaríamos que essa turnê terminasse da forma que começou, mas entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian em parar de excursionar e salvar sua audição. Estamos dedicados a terminar o resto dos compromissos na estrada para todos que nos apoiaram durante os anos, e temos a sorte de que Axl Rose ofereceu sua ajuda para que a gente cumpra com isso. O AC/DC irá retomar a turnê mundial Rock Or Bust com Axl Rose nos vocais. A turnê por estádios europeus começa no dia 07 de Maio em Lisboa, Portugal e vai até o dia 12 de Junho em Aarhus, Dinamarca como anunciado anteriormente. Após a turnê europeia com o AC/DC, Axl Rose irá sair em turnê com o Guns N’ Roses na Not In This Lifetime Tour. Os 10 shows adiados nos Estados Unidos serão remarcados e anunciados em breve, também com Axl Rose".

O grupo iniciará a tour europeia em Portugal, com concerto em 7 de maio. Espanha, França, Bélgica, República Checa, Alemanha e Reino Unido são alguns dos países por onde passará o tour, com o último concerto marcado para 12 de junho na Dinamarca.

Nos últimos anos, uma série de atribulações passou a assolar integrantes da banda. Da saída de cena do guitarrista Malcom Young, diagnosticado com demência; ao julgamento do ex-baterista Phil Rudd, acusado em 2014 de fazer ameaças de morte a duas pessoas e por posse de drogas; e agora o afastamento de Brian.

Triste fim de uma das bandas mais amadas do rock. Quem viver verá...

Comentários