CONFIRA OS SELECIONADOS NO PROJETO TREZE: O PALCO DA CULTURA

A novata Transneptunia é uma das aprovadas no projeto. Divulgação
Foram divulgados, no início da noite desta terça-feira (29), os selecionados para uma das principais projetos que incentivam a produção artística em Santa Maria. Ao todo, são 25 iniciativas que vão se apresentar no palco mais nobre da Região Central, o Theatro Treze de Maio, isso com os custos do aluguel da casa isento de taxa. Trata-se do Projeto Treze: O Palco da Cultura, inciativa que completa 10 anos em 2016. Os grupos ainda terão a possibilidade de cobrar bilheteria.

Os trabalhos selecionados são para as categorias de música, teatro e dança. Assim como em 2015, novamente não houve inscritos na categoria outros (literatura, humor e circo). Os avaliadores levaram em conta critérios técnicos, como qualidade artístico-cultural, diversidade, ineditismo, potencial de público e alcance social das propostas.

O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. O próximo passo para os selecionados é reunir todo o grupo para agendar as apresentações, que devem ser realizadas até dezembro deste ano. O encontro será em 31 de março, às 9h, no Theatro Treze de Maio.

Confira os selecionados.


Comentários