SHATTERED: FALTAM 10 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Reprodução
Bill acende um cigarro enquanto Mick distrai a plateia. O vocalista demostra sua hiperatividade no palco trocando os passos como se fosse um boneco de corda. Keith e Ronnie disparam os acordes iniciais de "Shatered", uma trama guitarrística como a marca da dupla Richards/Wood. O tema que fecha o Lado B do álbum "Some Girls" (1978) é também um dos destaques de "Let's Spend The Night Together". O filme de 1982 foi dirigido pelo cineasta norte-americano Hal Ashby, um documento valioso da turnê norte-americana dos Rolling Stones para a promoção do álbum "Tattoo You" (1981). 

Hal Ashby
Ashby diigiu filmes como "Ensina-me a Viver", "Shampoo", "Amargo Regresso" e "Muito Além do Jardim", ou seja, era um diretor de cinema, e essa visão cinematográfica foi fundamental para transformar o projeto num retrato fidedigno de como era ver os Stones em um palco, numa época em que nem sonhávamos de vê-los por aqui. No filme dos Stones, Ashby usou 20 câmeras para registrar cada mínimo detalhe. "Shatered" foi registrada em no Sun Devil Stadium, em Tempe, no Arizona, em 13 de dezembro de 1981. 

Como fui um garoto que cresceu e deu nos seus primeiros passos no rock durante a década de 1980, esse foi um dos primeiros vídeos dos Rolling Stones que tive contato, e certamente foi uma das melhores portas de entrada para o som da banda. Ainda é um dos meus preferidos. 


Comentários