IF YOU CAN'T ROCK ME: FALTAM 11 DIAS PARA VER OS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE

Reprodução
"If You Can't Rock Me" é a faixa de abertura de "It's Only Rock 'N' Roll" (1974), primeiro álbum sem o produtor Jimmy Miller no comando das ações dentro das quatro linhas de um estúdio. Com isso, Mick e Keith assumem a produção, quando pela primeira vez utilizam o pseudônimo de Glimmer Twins. E essa canção/abre-alas encontra Jagger narrando suas impressões de ser um rock star a frente do palco, dirigindo seu canto principalmente para as mulheres na fila do gargarejo. 

Dá pra dizer que é uma bravata que acentua o viés mulherengo e a fama hedonista dos Stones. Também soa um réquiem para o casamento de Mick com Bianca. E "If You Can't Rock Me" não tem apenas uma letra que fala das - e para as mulheres - a canção aponta diretamente para a plateia feminina meio olho no olho. "Você senhoras encantadoras vestidas de couro ou renda / Mil lábios que eu gostaria de provar". Torno-se um dos números ao vivo favoritos da banda na segunda metade dos anos 1970.

Quem gravou? Mick (voz); Keith e Taylor (guitarras); Bill (baixo) e Charlie (bateria), com adições de Billy Preston (piano e clavicórdio) e Ray Cooper (percussão).


Comentários