Mick Taylor, 65 anos


Mick Taylor, um menino prodígio de 16 anos que substituiu Eric Clapton na banda de John Mayall, foi o nome escolhido para ficar no lugar de Brian Jones nos Roling Stones. Quando entrou na banda, em 1969, o guitarrista tinha apenas 20 anos. Saiu do grupo em 1974, devido a queixas de não receber coautoria em algumas canções, além do crescente problema com drogas pesadas. Recentemente, no tour de 50 anos dos Stones, fez uma série de participações com os velhos companheiros. 

Nesta sexta-feira (17), Mick Taylor completa 65 anos.

"Moonlight Mile" é uma prova do talento ímpar desse inglês nascido em Welwyn Garden City, na Inglaterra. A canção encerra o Lado B de "Sticky Fingers" (1971). Esse foi um daqueles dias que Keith não apareceu no estúdio. Sem problemas, os dois Mick resolveram a parada. No meu ponto de vista, eis uma das mais belas baladas dos Stones.

Os arranjos (oboé, bongô e violoncelo) são de Paul Buckmaster, ex-The Third Ear Band que logo depois ganhou fama como produtor de Elton John. A letra de Jagger foi inspirada pelas luzes do farol de uma perua, e foi rabiscada na estrada por alguém que preferia desenvolver um lampejo de inspiração a cair no sono embalado por um carro cortando o asfalto.

Comentários