Led Zeppelin: Discografia da banda será relançada em 2014 e John Paul Jones estreia novo projeto em março


João Paulo está de volta. O homem responsável pelo instrumento de quatro cordas no Led Zeppelin anunciou o debute do Minibus Pimps, seu novo projeto. Como parceiro, John Paul Jones terá o norueguês Helge “Deathprod” Sten (da banda Supersilent). A estreia discográfica será no álbum "Cloud to Ground", com previsão de chegada às preteleiras no próximo dia 03 de março. Vale lembrar que a última empreitada do baixista/tecladista foi o ótimo, e mal sucedido, Then Crooked Vultures, com Dave Grohl e Josh Home.

O première do Minibus Pimps, que está mais para experimentações eletrônicas, do que para o rock do Led Zeppelin, aconteceu em julho passado, no Café OTO, em Dalson, Zona Norte da capital inglesa. Claro que 1min9seg é muito pouco para tirar alguma conclusão relevante, mas pelo line up de palco e no que vemos no trecho abaixo, achei no mínimo estranho (pra não dizer uma droga).  


Há poucos dias, Robert Plant revelou ter achado material inédito do Led Zeppelin, parte dele cantado por JP Jones. A expectativa é que essas gravações possam entrar como bônus em mais algum relançamento do catálogo do Led.

Certo é que no início do mês, o guitarrista Jimmy Page confirmou no seu site oficial que a discografia dos Led Zeppelin será reeditada em 2014. As reedições deverão chegar nos próximos meses e vão incluir material inédito. Além disso, Page também anunciou que está trabalhando em seu arquivo pessoal solo que deve ganhar edição também nesse ano. Já estamos ansiosos.

Comentários

  1. Eu estou curioso para ouvir mais. Acho que ele já tinha feito algo parecido no Zooma (disco do qual, aliás, eu gosto). De uma certa forma, é o John Paul Jones indo de uma ponta à outra, do hard rock/stoner do Them Crooked Vultures ao eletrônico. Sem falar do tempo como sideman do figuraça Seasick Steve. Já ouviste? http://www.youtube.com/watch?v=Y2xaEVwe65c

    ResponderExcluir

Postar um comentário