Sobre você, sobre nós



Como ele queria ser um homem que atendesse às expectativas dela! Houve esforço para que isso acontecesse. Perfeito? Claro que não, mas ser um bom homem não só aos olhos daquela pessoa especial, mas também aos olhos dos outros, por que não? Claro que qualquer tentativa de “perfeição” está fadada ao insucesso, afinal, todos nascemos imperfeitos e como tal deixaremos o planeta, incompletos. No entanto, por mais que ele se desvie do caminho, sempre acontece algo que lhe puxa de volta para o centro. 

Em pouco mais de meia década, desde a vez que eles esticaram o fio condutor que gerou a primeira faísca, ele sempre fez o possível para que as coisas dessem certo, apostou as fichas nisso. Na maioria das vezes, crê, procedeu da forma correta, e muitas mudanças foram operadas. Desde então, ela é responsável por uma série de vitórias e conquistas na vida dele. Ele nunca amou tanto alguém como a ela. Fonte de luz, inspiração e principal motivo para olhar nos olhos do amanhã e acreditar que viver vale a pena. Ele também a ajudou, essa troca foi positiva para os dois e, juntos, cresceram, sempre na expectativa de construírem algo maior. Infelizmente favoreceu a inundação, transformando um terreno fértil em terra arrasada. Fodeu com tudo e foi ao fundo de algo escuro. Mergulhou nas sombras e não se sentiu nem um pouco confortável. 

Um gosto amargo tomou conta do paladar: culpa e arrependimento - sabor “toma o que te mandaram”. Ele mereceu cada pequena farpa lançada no seu caminho. Voltou ao início, teceu uma solitária falupa e retornou ao casulo. E sonhou em recomeçar. Endurecido com os erros e tropeços, mas amaciado pela expectativa da possibilidade de reascender nela a “velha” chama. Olha para o amanhã e os vê percorrendo uma longa estrada, juntos, de mãos dadas, olhando para frente e agora mais fortes, saindo dos escombros e quebrando a vidraça para que assim o sol possa mostrar toda a sua magnitude. 

E só então, ele poderá gritar ao mundo em alto e bom som: - “EU TE AMO!”.

Comentários