Gaúcha SM em POA


Grings, Viviana, Domingos Martins, Ananda e Zanini.


Nos dias últimos dias 20 e 21 de junho a equipe que formará a linha de frente da programação da Gaúcha SM teve a oportunidade de passar dois dias percorrendo os corredores e estúdios da rádio Gaúcha, em Porto Alegre.  Lá estiveram: Guilherme Zanini, Viviana Fronza, Ananda Muller e Márcio Grings, quarteto que pode conferir por vários ângulos e perspectivas - como a Gaúcha opera sua nave. Sim, podemos fazer com tranquilidade essa analogia “espacial”, já que, por exemplo, visualmente e tecnologicamente, a nova sala onde está hospedada grande parte dos equipamentos da rádio - pode ser comparada a uma pequena central da NASA. 

Essa foi uma grande oportunidade para acompanhar a rotina de vários programas consagrados no ideário da radiodifusão do estado. No entanto, para simbolizar o carinho da equipe SM, escolhemos apenas um nome: - Domingos Martins. Muita gente não sabe, mas uma das vozes – ou “a Voz” do rádio gaúcho, é de um santa- mariense. Com mais de 30 anos de RBS, Domingos é o homem responsável pela plástica e pelo padrão de locução da Gaúcha. Nascido em março de 1952, em Santa Maria, foi aqui mesmo na região que ele começou sua trajetória no início dos anos 1970, pelas rádios Guarathan, Santa-mariense e Medianeira. Em 1974, foi para a capital, e lá passou pela Guaíba, Rede Riograndense de Emissoras e Continental. Em 1981, Domingos chega a RBS, começando sua trajetória na Atlântida (na época Gaúcha FM), para em 1983, definitivamente se incorporar a equipe da rádio Gaúcha, onde está até hoje. 

Nos dois dias que a equipe esteve por lá, Domingos passou suas lições e deu todas as coordenadas da locução padrão da rádio. Inesquecível.   

Comentários