Os melhores do ‘Diário’

Em pé - Fernanda, Joanna, Tatiana, Bruna, Diego e Homero. Agachados - Charles, Luiz, Paulo e Márcio Foto: Juliano Mendes


Por Andréia Fontana - Editora Chefe do Diário de Santa Maria*






Entrevistar, escrever, reescrever, ouvir os dois ou mais lados, fotografar, desenhar, postar. São esses alguns dos verbos que os profissionais do Diário de Santa Maria praticam todos os dias, em busca de notícias que deixem você, leitor, e você, internauta, bem-informados, sempre. E hoje esses profissionais são a notícia. Na noite da última segunda-feira, ocorreu o 3º Prêmio Diário de Santa Maria de Jornalismo. Um reconhecimento aos melhores trabalhos de 2009.

As reportagens concorrentes em cinco categorias foram desenvolvidos ao longo do ano passado e destacadas semanalmente por grupos distintos da RBS Santa Maria (como jornaleiros, departamento Administrativo e equipe de telejornalismo da RBS TV) e pelo Conselho do Leitor, Internauta e Telespectador. No início deste ano, os trabalhos foram reunidos e avaliados por julgadores de outros jornais da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Em uma cerimônia emocionante, realizada no Galpão Crioulo da RBS, os campeões foram revelados. Em duas categorias, os trabalhos premiados foram feitos a oito mãos. Na Melhor Sacada, pelo trabalho “Balões realistas”, abocanharam os troféus Bruna Porciúncula, Homero Pivotto Jr., Márcio Grings e Paulo Chagas; e na Melhor Reportagem, pelo trabalho “Destruição em Itaara”, os vencedores foram Bianca Backes, Tatiana Py Dutra, Joanna Ferraz e Fernanda Mallmann. Também saíram premiados Luiz Roese, pela Melhor Edição, com “Crack: no meio do caminho, uma pedra”; Charles Guerra, pela Melhor Fotografia, com “Gripe A”; e Diego Borges, pela Melhor Diagramação, com “Tradução do sabor”. Bruna Porciúncula, Tatiana Py Dutra e Luiz Roese receberam os troféus pela segunda vez.

– Que alegria ter o trabalho valorizado e reconhecido. Quando a gente escreve ou edita, nem pensa em prêmio. Por isso, quando chega esta hora, a satisfação vem em dobro. Nesta reportagem (sobre o crack), tudo conspirou a favor: bom texto, boas fotos e boa diagramação – descreveu Roese, que é editor de Geral, Polícia e Região e assina a coluna Poucas&Boas no Diário.

– Fiquei paralisado. Não sabia que estava concorrendo. Depois da surpresa, o mais bacana foi ter percebido que ganhei o prêmio de Melhor Sacada ao lado de pessoas que admiro pessoal e profissionalmente. Foi um grande barato ter feito a matéria (“Balões realistas”) da forma que fizemos. Sou fã de quadrinhos e Kerouac é meu escritor favorito – disse Márcio Grings, coordenador de Produto da Itapema FM Santa Maria e titular da coluna Movimento, publicada no Diário 2.

Comentários

  1. Agora és um escritor, locutor, músico e tudo o mais "premiado"!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mylord!!!Eu sempre te disse o quanto és talentoso né?Agora até premio tá ganhando,que chic!E olha a beca da criança todo bem vestido,bonitão...Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário