Acordando com a Fanie

Foto: Cláudio Vaz/DSM

It’s funny! Fanie é minha nova parceira na Itapema FM Santa Maria. Desde o último dia 1° de abril, é ela que divide o confortável e estimulante espaço do estúdio comigo. É engraçado tê-la por aqui, pois sempre a vi primeiramente como amiga. Apesar da ‘brodagem’ de longa data, o lance de termos amigos em comum e coisa & tal, eu ainda tenho uma história muito bacana que envolve a família Silveira & mi persona. Em 1994, quando fiz minha estreia ao vivo nas ondas da Medianeira FM (no tempo em que a rádio acelerava fundo no rock and roll), era o pai dela, João Martins da Silveira que trabalhava como operador de áudio do outro lado do aquário mágico no estúdio. Eu & João travávamos altos papos nas entrelinhas do programa Discoteca Básica, que acontecia todas as noites de sexta-feira na 100.9 FM.


Lembro que naquela época, simultaneamente trabalhava em uma loja de discos (Bobbysom), e o pai da nossa Stefanie Silveira eventualmente aparecia por lá, geralmente aos sábados de manhã, sempre acompanhado de sua filhinha. Enquanto conversávamos, a pequena Fanie (aos 8 ou 9 anos) nos aguardava pacientemente com um gigantesco par de fones de ouvidos envolvendo sua cabeçinha, sentada em um desconfortável banco de metal em frente ao CD player. E podem acreditar: era o disco da Xuxa que bombava nos ouvidos seletos daquela garota.


Buenas, os anos passaram, e filha de peixe, peixinha é. O ditado não falha quando diz respeito à (hoje) jornalista e mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS. A menina herdou do pai o amor pelo rádio e pelo rock'n’roll. Fanie Começou a trabalhar em rádio em 2004 como repórter e apresentadora de programas jornalísticos e hoje está na Itapema FM comandando o Wake Up (segunda à sexta, das 6h às 10h e sábados das 7h às 10h). No som, ela prefere o rock dos anos 60, 70 e 90, mas também se diverte com outros estilos e experiências musicais. Para se manter informada, ela transita das revistas segmentadas às redes sociais online.
*
Acompanhem nossa sorridente locutora:
*


Ah, ela também está atuando como colaboradora no Blog do Grings (dentro site da Itapema e do site do DSM). Seja bem-vinda menina Fanie. A parceria tá bonita & teu alto astral faz bem pra nossa equipe.

Comentários

  1. Eu já acordei algumas vezes com a Fanie.
    Esta rádio só tende a melhorar com uma dupla dessas.
    Abs, a todos por aí!

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei Márcio, teu post não poderia descrever melhor minha menina. Tb te admiro muito como pessoa e amigo. Bjs querido.

    ResponderExcluir
  3. A Fanie é minha colega no curso de Locutor de rádio no Senac! É muito engraçado quando ela começar a dar risada... ela não para mais... hauhauhauahua e todos ao redor dela dão risada junto!

    Parceira na hora de tomar um chima... neh dona Fanie! Stop!!! hauhauhau

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Se como pesquisadora, colega e amiga, em sua estada na Capital, já era um must, Funigirl (como chamo esta colega-filha) só poderia continuar fazendo sucesso e arrebatando mais fãs. Aliás, fãs, são com ela mesma! Fico feliz em sabê-la em boa companhia, acarinhada e feliz como bem demonstra a fotinho. Sucesso para essa parceria nascida há tempos, e que só pode render alegrias. Nós, as Fãs, agredecemos.

    ResponderExcluir
  5. Momento lindú,belíssimamente registrado.

    Quando crescer quero ser um misto dos dois..
    beijooos.

    ResponderExcluir
  6. Carrisimo Amigo de fé e irmão camarada ( plagio do Eramos Carlos)... irmão de fé e adoração musical!

    Tenho lido pacientemente os seus post's e adoro..nada mais inspirado !

    Agradeço ...agradeço agradeço por inspirar o meu dia!

    Hoje e sempre!

    Adri!

    ResponderExcluir

Postar um comentário