Simplesmente U2


Tratando-se de qualquer notícia relacionada ao U2, a mínima novidade geralmente ganha dimensões superlativas. Imagine, então, quando os irlandeses lançam um novo trabalho. Bom, Get On Your Boots, o primeiro single de No Line On The Horizon, foi lançado com direito a todo estardalhaço que a banda sempre recebeu. A música não chegou a atender as expectativas geradas pelos boatos de que poderíamos ter um novo clássico saindo do forno. Na verdade, o que ainda podemos perceber é que são claras as intenções da banda em equilibrar eletrônica e rock, uma receita já utilizada nos últimos dois discos lançados pelo quarteto. Segundo declarações de Daniel Lanois, velho colaborador do U2 e um dos produtores do álbum, Get On Your Boots entrega o jogo e nos diz em síntese o que encontraremos no CD. Touché, mister Lanois! Mas só pude perceber a plenitude da coisa em Magnificent, canção que caiu essa semana da rede Itapema. Tudo começa com a pancada seca do bumbo de Larry Mullen, potencializando o riff nervoso do guitarrista The Edge. Logo depois, aos poucos, adentram as intervenções e efeitos capitaneados por Brian Eno. Finalizados os preâmbulos, Edge saca do coldre a harmonia perfeita e só então, Bono entoa a primeira frase. É quando somos avisados: - chegamos ao típico clima do U2 velho de guerra no qual estamos acostumados. O disco, que só na última semana vazou na rede, será lançado oficialmente no país no próximo dia 3 de março.

Comentários

  1. poutz, fiquei curiosa em ouvir essa tal "Magnificent"... esse single novo eu confesso que não atingiu minhas expectativas... o cd tem pré-lançamento pela saraiva... mas... será que vale a pena?

    ResponderExcluir
  2. Olha... acho que não é nem um ALL THAT CAN LEAVE BEHIND, mas o disco tem sons bacanas. Bj Ana B.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei até aqui por recomendação da Aninha aí.
    Acho que o U2 se desvirtuou de uma década para cá... Hoje os cosidero muito mais uma ong - das mais justificadas causas - que tem uma banda. Ainda uma boa banda, mas muito centrada no messianismo egocêntrico da figura do Bono.

    Mas ainda vale a pena.

    Te add lá nos meus links.

    http://odiaasemanaomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo prestígio ao blog. Concordo em partes contigo. Acho que apesar de todo esse lance do Bono querer "salvar" o planeta - o u2 ainda faz bons discos. É o caso do ALL THAT CAN LEAVE BEHIND. Continue por aqui brother. Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Bem, acho que sempre vale a pena conferir os novos trabalhos de nossas bandas favoritas. Mas depois do maravilhoso War, a coisa ficou complicada. Abraços...Jacqueline.

    Te add no meu blog: http://jacquedreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário